Igreja e sociedade


Em sessão solene, deputados destacam objetivos da Campanha da Fraternidade 2015 

Izalci conversa com representante da Igreja Católica que veio à Câmara nesta terça-feira para participar da sessão solene.

Izalci conversa com integrante da Igreja Católica que veio à Câmara nesta terça-feira para participar da sessão solene.

A Câmara promoveu, nesta terça-feira (31), sessão solene em homenagem ao lançamento da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. O deputado Izalci (DF), um dos responsáveis pela realização da sessão, destacou a importância das ações de caridade e afirmou que elas devem ser feitas independentemente do local. “O que importa mesmo é a nossa ação em favor de um mundo com menos sofrimento e mais igual”, reforçou

Durante o discurso, o parlamentar convocou: “é preciso que nos engajemos no tema e no lema, que nos chamam a trabalhar em prol de um Brasil solidário e justo, de um Brasil que serve aos seus irmãos necessitados”. Para Izalci, esse é “o diálogo entre a Igreja e a sociedade, é o desafio a que nós nos propomos para realizar esse diálogo, aprimorando métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a boa nova a cada pessoa, à família e à sociedade”.

Play

Segundo o congressista, é preciso, acima de tudo, ter fé e praticar a caridade com base nas palavras de Deus. De acordo com o deputado, o amor, o respeito, a dignidade e os direitos humanos o fazem estar atento para acompanhar as pessoas. “As necessidades das pessoas também sofrem modificações, razão pela qual temos que estar sempre atualizados para ver como podemos nos tornar mais úteis e necessários em épocas de transformação”, disse.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) também subiu à tribuna. “Como objetivo específico, a campanha quer remontar a história do envolvimento da Igreja com a sociedade brasileira, para identificar e compreender os principais desafios da situação atual”, destacou o parlamentar.

Segundo o tucano, o amor sem obras, assim como a fé sem obras, é estéril. Além disso, Hauly elencou os objetivos da Campanha da Fraternidade. “Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da cultura da paz e do diálogo inter-religioso e intercultural são objetivos da campanha, mas também do Estado, em nossa luta comum para superar as relações desumanas e violentas”.

Para o tucano, servir ao próximo foi a principal mensagem do sacrifício de Jesus e a essência de seu conselho: “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei. Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros”.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
31 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *