Redução dos índices


Queda na criminalidade em SP é resultado de trabalho obstinado, destaca Sílvio Torres

O deputado Sílvio Torres (SP) anunciou nesta segunda-feira (30) a queda nos índices de criminalidade no estado de São Paulo. Da tribuna, ele destacou que a violência é um doa principais desafios da região, já que SP abriga 43 14393661895_3d9ebf4d35_hmilhões de pessoas, sendo 95% delas na área urbana.

Pela quarta vez consecutiva, os latrocínios caíram no estado. Em fevereiro o índice baixou 39,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os roubos registraram pelo segundo mês consecutivo uma importante redução: 1.401 ocorrências a menos.

Pelo nono mês consecutivo, o roubo de veículos teve queda, em fevereiro foram 2.443 crimes a menos. Já os furtos, em geral e de veículos, sofreram redução de 14,1%, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 5.947 registros a menos que em fevereiro de 2014, o menor número desde 2002.

“Os números ainda são altos, ninguém está contente com eles. Mas eles mostram que estamos vencendo a batalha contra a criminalidade em SP”, afirmou o deputado. Torres destacou a luta obstinada do governo estadual, chefiado pelo Geraldo Alckmin, e o trabalho de polícia combativa realizado no estado.

“Há anos São Paulo vem investindo em segurança, no combate à criminalidade, em inteligência e recursos humanos para dar uma reposta à população”, lembrou. A região também reduziu todos os índices relacionados a crimes patrimoniais, com acentuada diminuição nos crimes praticados com violência ou grave ameaça à pessoa. “É uma batalha diária da qual SP não vai abrir mão”, completou Torres.

(Da Redação com informações da Agência SP Notícias/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *