Economia


Em visita a ministro, Kaefer diz que setor produtivo não pode ser penalizado com ajuste fiscal

noticia_2039A visita do deputado Alfredo Kaefer (PR) ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, teve como objetivo principal impedir que as medidas do ajuste fiscal prejudiquem o setor produtivo, principalmente o industrial.

O tucano teve participação direta no plano de desoneração da folha de pagamento quando se transferiu contribuição previdenciária da folha de pagamento para faturamento, excluindo inclusive as exportações. “Essas medidas não podem agora ser revertidas no ajuste fiscal enviado pelo governo”, afirmou o deputado.

Na audiência, o parlamentar paranaense pediu também  que o ministro interfira junto ao Ministério da Fazenda para  não alterar o programa Reintegra, que devolve aos exportadores 3% do valor dos manufaturados exportados.

“A época da elaboração destes dois benefícios que faziam parte do programa Brasil Maior foi um dos poucos momentos no Congresso onde a oposição se uniu ao governo para conquistar essas vantagens e hoje não podemos suprimi-las. Essas medidas ajudam na competitividade  das empresas, melhoram a empregabilidade e são extremamente benéficas para o setor produtivo”, disse Kaefer.

Kaefer e Monteiro já estiveram juntos em seu primeiro mandato como deputado e foram integrantes da Comissão de Finanças e Tributação, onde atuaram em prol do setor produtivo do país.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
30 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *