País em marcha lenta


Para líder do PSDB, resultado do PIB é um atestado da incompetência do governo Dilma
 
Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o crescimento de 0,1% do PIB (Produto Interno Bruno) no ano passado, divulgado hoje pelo IBGE, é um atestado da incompetência do governo Dilma, compromete o desempenho do país nos próximos anos e penaliza sobremaneira a sociedade. De acordo com o líder, a crise poderá se agravar ainda mais, já que o próprio Banco Central estima para este ano uma retração de 0,5% na economia, conjugada com uma inflação próxima de 8%.

“Esse resultado medíocre da economia comprova a incompetência do governo Dilma em conduzir o país. Temos hoje um cenário extremamente preocupante, com a economia estagnada, caminhando para uma recessão, com inflação alta e persistente. O resultado dessa combinação é desastroso para os brasileiros, que já sofrem com perda de renda e de empregos, e compromete o futuro do país. O Brasil está ficando para trás, enquanto praticamente todos os demais países crescem muito mais”, afirmou.

Para o líder do PSDB, com o resultado divulgado pelo IBGE, a presidente Dilma foi, mais uma vez, pega na mentira. “Durante debate na campanha eleitoral, confrontada pelo candidato Aécio Neves, que dizia que o PIB cresceria 0,3%, Dilma o chamou de pessimista e o mandou refazer as contas. Hoje, vemos que a presidente, mais uma vez, mentiu ao país ao fazer crer que a economia cresceria e bem. Em respeito à população, a presidente deveria ter a coragem de explicar o que está acontecendo com o país”, disse Sampaio.

De acordo com o líder do PSDB, o desempenho do PIB sintetiza a total deterioração da economia, cujos reflexos são sentidos mais fortemente pela população de menor renda e indica que o país está mais pobre. “A inflação alta corrói a renda das famílias, especialmente as mais pobres, que também se sentem cada vez mais ameaçadas pelo desemprego. E, o que é pior, num cenário de crise como esse, o governo acena com corte nos direitos trabalhistas e aumento de impostos. São atitudes covardes e perversas contra os brasileiros”, concluiu Sampaio.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “País em marcha lenta”

  1. rubens malta campos disse:

    PARECE-ME QUE ALGUNS ACADEMICOS JÁ FALAM EM ILEGITIMIDADE DO GOVERNO DILMA PELAS MUITAS MENTIRAS E AMPLA INCOMPETENCIA E CORRUPÇÃO EXISTENTES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *