Solidariedade


Tucanos ressaltam confiança na trajetória e na honestidade de Anastasia

Aécio

Aécio ao lado de deputados e senadores tucanos: acusação contra ex-governador de Minas é fantasiosa

Deputados do PSDB acompanharam nesta terça-feira (10) o discurso em que o senador Antonio Anastasia (MG) se defendeu da acusação feita no âmbito da operação Lava-Jato. O tucano disse que está sendo caluniado de forma “vil e abjeta”. Ele classificou seu discurso, ao qual deu o título de “A grande indignação”, como o de maior importância de sua carreira política.

Presente ao Plenário do Senado, Caio Narcio (MG) manifestou solidariedade ao que considera “injustiças” contra o correligionário. ”Renovo meu respeito a sua biografia e história e repúdio à tentativa daqueles que tentam nivelar a todos por baixo. Anastasia é sério e correto. Estaremos ao seu lado para que tão logo comprove sua inocência e tudo seja esclarecido”, destacou. Além dele, deputados como Eduardo Barbosa (MG), Marcus Pestana (MG) e Nilson Leitão (MT) foram ao Senado.

Já o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu a trajetória política de Anastasia, ex-governador de Minas Gerais. Aécio igualou Anastasia a homens públicos como Tancredo Neves e Ulysses Guimarães e reforçou confiança na lisura de sua vida pública.

“A vida me deu o privilégio de conviver com homens como Tancredo Neves, de conviver com homens como Ulysses Guimarães, como Teotônio Vilela, dentre tantos outros, que tiveram, sim, uma extraordinária dimensão política no tempo em que atuaram. Mas eu digo aqui, na Tribuna do Senado Federal, que do ponto de vista pessoal, moral, nenhum supera Vossa Excelência”, disse Aécio em referência a Anastasia.

Aécio também destacou o trabalho de Anastasia no governo de Minas Gerais. “Tive o privilégio de tê-lo como companheiro de caminhada no momento em que construímos em Minas o mais ousado modelo de gestão pública da nossa contemporaneidade, depois acompanhado por vários outros estados brasileiros. E em todos os instantes, nas graves crises e nos momentos mais sutis, Vossa Excelência sempre comparecia com a altivez, com a capacidade de compreender com clareza a dimensão do que significa ser um homem público. E é por isso mesmo que o ataque que Vossa Excelência hoje recebe atinge todos os que o conhecem”, afirmou Aécio Neves.

O presidente do partido voltou a afirmar que a acusação é fantasiosa e que Anastasia não tem qualquer ligação com o caso.

(Da redação com Agência PSDB/Foto: George Gianni)

PSDB vai tomar as medidas necessárias após análise de cada caso e defende proceder irretocável do senador Anastasia

Compartilhe:
10 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *