Discurso mentiroso


Nas redes sociais, tucanos rebatem declarações de Dilma em rede nacional

Parlamentares do PSDB reagiram ao pronunciamento da presidente Dilma. Enquanto todos esperavam que a petista falasse de políticas e ações voltadas para as mulheres, ela utilizou a maior parte dos 16 minutos em que invadiu os 9936343333_e23686d4be_hlares brasileiros para defender as medidas impopulares que vem tomando. A presidente aproveitou para culpar o que chamou de “crise internacional” pelo difícil momento que o Brasil enfrenta na economia.

Pronunciamento vergonhoso rendeu ‘panelaço’ merecido à presidente Dilma, afirmam deputadas

O líder da Oposição na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou que mais uma vez a presidente omitiu a verdade dos brasileiros ao atribuir a necessidade de ajustes e cortes à crise internacional. O parlamentar destacou que há muito tempo o Brasil está aquém das demais nações por culpa da presidente e de sua equipe. Conforme destacou, na era Dilma o Brasil tem registrado crescimento econômico inferior à América Latina e aos países emergentes. Segundo ele, o crescimento de 2014 – que provavelmente será negativo – foi inferior ao da Zona do Euro (0,8), dos EUA (1,8%) e da média dos países emergentes (4,3%).

Em entrevista à rádio CBN-Recife, o tucano disse que o pronunciamento de Dilma “foi um tapa na cara das pessoas de bom senso”. Segundo ele, qualquer um que assistiu ao pronunciamento, preparado pelo marqueteiro João Santana, observou que foi uma verdadeira zombaria. “Uma presidente que, na eleição de poucos meses atrás, não falava de crise e jurava a manutenção do controle de preços de energia, combustível, impostos e a preservação de direitos, de repente muda o discurso e o mundo vira o culpado das mazelas do país. O que assistimos foi uma verdadeira peça de ficção”, disse.

Para o presidente do PSDB-MG, deputado Marcus Pestana (MG), Dilma fez um discurso “alienado” e “fora da realidade”. “Em que planeta ela habita?”, questionou o tucano pelo Twitter. Segundo ele, a presidente recebeu merecidamente um panelaço como resposta. “Resposta aos equívocos e incompetência de Dilma e PT”, postou o deputado, ao lembrar que o país está se mobilizando para uma grande manifestação no dia 15 de março.

A petista também culpou a seca pelos problemas hídricos e em nenhum momento admitiu que foram os erros do seu governo, e do presidente Lula, que causaram risco de apagão no país. Pelo Facebook, o deputado Antonio Imbassahy (BA) citou o “panelaço” e rebateu: “Dilma continua mentindo, só que não engana mais e a paciência acabou!” 

Usando a hashtag #PronunciamentoDaDilma, o deputado Giuseppe Vecci (GO) disse que a fala da presidente foi “inacreditável”. Segundo ele, a presidente continua “sempre procurando desculpas e nunca a solução”. O tucano ressaltou porém que “o país não aceita mais mentiras”.

O deputado Betinho Gomes (PE) acredita que Dilma tenha confundido o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com o Dia da Mentira (1º de abril). Já Vittor Lippi (SP) ironizou a ideia passada pela presidente de que estaria dividido esforços com a sociedade. “Para Dilma a culpa é da crise mundial, sugere dividir o “esforço” e ainda pede ao povo paciência!? #15demarco #vemprarua”, destacou o tucano em seu Twitter. No mesmo sentido, Eduardo Cury (SP) postou: “Dilma, Pronunciamento Mentiroso e Desnecessário!! O que ela conseguiu? Antecipar 15 Março! Está totalmente perdida.”

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 março, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *