Saco de maldades cobra seu preço


Manifestações de domingo reforçam resultado das pesquisas: popularidade de Dilma está em baixa

datafolhaA insatisfação dos brasileiros diante das sucessivas medidas impopulares de Dilma começam a gerar reações. Um exemplo são as manifestações que ocorreram em diversas cidades brasileiras enquanto a petista fazia seu pronunciamento em rede de rádio e TV pela comemoração do Dia Internacional da Mulher. Em fevereiro, o instituto Datafolha detectou como a sociedade já estava descontente com a gestão de Dilma em virtude do abismo entre as promessas de campanha e o que foi feito após o término do 2º turno das eleições.

Pesquisa divulgada pelo instituto, no dia 7 de fevereiro, demonstrou que a popularidade da pupila de Lula já havia descido ladeira abaixo. Entre os entrevistados, 44% consideraram sua gestão ruim/péssima, ante 24% do levantamento anterior, de dezembro. Seis de cada dez pessoas ouvidas consideraram que Dilma mentiu na campanha de 2014. Para 46%, a petista falou mais mentiras que verdades.

Diferentemente do que o PT tentou passar após a manifestação contrária à presidente na noite desse domingo (8), os mais pobres também estão insatisfeitos e sem paciência com a presidente. Há um mês, a pesquisa já mostrava que somente 27% dos que ganham até dois salários mínimos consideram o governo ótimo ou bom. O resultado é 23 pontos percentuais inferior ao registrado em dezembro. Até mesmo em seu principal reduto, o Nordeste, a aprovação à gestão da petista já tinha caído, chegando a 29%.

O mesmo levantamento havia indicado ainda que 77% dos brasileiros acreditavam que ela tinha conhecimento das irregularidades na Petrobras e, de acordo com 52%, a petista “sabia e deixou que a corrupção ocorresse” na estatal.

(Da redação)

Compartilhe:
9 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Saco de maldades cobra seu preço”

  1. rubens malta campos disse:

    As pesquisas estão corretas.Impossível o panelaço de domingo sem a participação da sociedade brasileira,como ocorreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *