Luta incessante


Mendes Thame lidera criação da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção

Tucano participa na Câmara de seminário que debateu o combate à corrupção em março de 2014.

Tucano participa na Câmara de seminário internacional que debateu o combate à corrupção em março de 2014.

O deputado Antonio Carlos Mendes (SP), presidente do Capítulo Brasileiro da Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção (Gopac), apresentou nesta semana requerimento para criação da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção em conjunto com a Gopac.

Para o tucano, a criação da frente parlamentar representa um passo fundamental para construção de uma coalização entre os parlamentares engajados a fim de prestar apoio aos pares e aos membros para combater com sucesso a corrupção.

“A criação da frente se faz necessária para que possamos desenvolver agendas contra a corrupção, incluindo a apresentação de projetos de lei e a melhoria da fiscalização por parte dos parlamentares, utilizando mecanismos previstos na Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, com ênfase na comunicação e assistência contínua”, afirmou o parlamentar.

Thame disse ainda que a frente tem o objetivo de combater a lavagem de dinheiro, promovendo assim a transparência e a responsabilidade fiscal para conseguir altos padrões de integridade nas transações públicas.

(Da assessoria do deputado, com alterações/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
6 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Luta incessante”

  1. rubens malta campos disse:

    Excelente a iniciativa.Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *