Atividade estratégica


Rogério articula instalação da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços na Câmara

rogerio marinhoO presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, deputado Rogério Marinho (RN), está articulando a instalação da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara dos Deputados. O parlamentar liderou comitiva formada por representantes do setor durante reunião com o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), realizada na manhã desta quinta-feira (26) no gabinete da Presidência.

A Frente teria como principal objetivo debater os projetos e as iniciativas que envolvem a área de comércio e serviços, responsável por 20% do PIB nacional e por 10 milhões de empregos diretos. “Esta é uma atividade de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do nosso país. Precisamos atuar no sentido de contribuir para a geração de emprego, a desburocratização e a diminuição da carga tributária”, disse Rogério.

Os empresários destacaram na reunião principalmente a questão da venda de medicamentos sem prescrição médica por supermercados. A estimativa é que, caso o comércio seja liberado, os valores deste tipo de remédios poderiam ser reduzidos em até 37%, beneficiando diretamente o consumidor.

Também participaram da reunião o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) também participou do encontro com os empresários, o presidente da Associação Brasileira Supermercados (ABRAS), Fernando Teruó Yamada, o diretor de relações institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Paulo Solmucci.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Rodolfo Stuckert)

Compartilhe:
26 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *