Contrassenso


Para PSDB, pagamento de passagens para cônjuges de parlamentares é uma vergonha inadmissível

Bancada tucana....

Bancada tucana não vai adquirir bilhetes para cônjuges usando verba da Câmara, assegura líder do PSDB.

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e para a terceira secretária da Casa, deputada Mara Gabrilli (SP), o pagamento de passagens aéreas para esposas e maridos de parlamentares está na contramão do que a sociedade espera de seus representantes no Congresso.

O benefício foi aprovado pela Mesa Diretora da Câmara, com o voto contrário da deputada, representando a opinião do partido.

Segundo o líder, os deputados tucanos não usarão esses recursos. “É inaceitável que, num momento em que a sociedade é penalizada com o aumento de impostos e alta nos preços, conceda-se esse privilégio aos parlamentares. É um total desrespeito com os brasileiros, que já estão pagando o preço da incompetência do governo Dilma e agora, terão de arcar com essa mordomia. É um contrassenso. O PSDB não fará parte dessa vergonha, também em respeito aos próprios cônjuges de seus parlamentares”, afirmou Sampaio.

Play

Para a deputada Mara Gabrilli, a Câmara não pode cometer o mesmo erro e a desfaçatez do governo, que exige sacrifícios da sociedade e não faz a sua parte. “A Câmara tem de dar o exemplo e abrir mão de despesas como essa, que a distanciam ainda mais de seus representados”, afirmou.

Embora a verba que será usada será da cota já disponibilizada para o parlamentar, Gabrilli afirma que trata-se de algo completamente inconveniente do ponto de vista do bom uso dos recursos públicos.

 “É no mínimo estranho. Se fosse em uma empresa, o trabalhador não poderia levar a família em uma viagem de trabalho, então o por que aqui tem que ser liberado?” É” desagradável, pois estamos vivendo um momento de crise. É uma decisão desnecessária e tomada na hora errada. Passa a ideia de que o Congresso não se preocupa com a população”, alertou.

Medidas de suspensão – O líder tucano estuda tomar providências para suspender o pagamento de passagens aéreas para esposas e maridos de parlamentares. O partido pode apresentar ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um projeto de resolução com regime de urgência, ou entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF).

O projeto só teria efeito imediato, explicou o líder tucano, se Cunha colocá-la em votação na próxima terça-feira (3), no Plenário da Câmara.

De acordo com o deputado, uma resolução dessa magnitude não poderia jamais ser tomada por um ato da Mesa. “E sim por um projeto de resolução a ser votado no Plenário da Câmara. Até para que o Brasil saiba quem votou a favor ou contra esse aumento abusivo”, avaliou.

(Da redação com informações da assessoria da Liderança do PSDB na Câmara/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
26 fevereiro, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Contrassenso”

  1. Jomaricilda disse:

    Nada mais me estarrece em se tratando de atos dos nossos Poderes.

  2. Maria Aparecida disse:

    Muito boa esta atitude do Carlos Sampaio. Espero que continue agindo com bom senso no Congresso, como sempre fez aliás. Meu voto para Deputado Federal nas últimas eleições foi para ele. Fico feliz quando vejo o parlamentar trabalhar pelos brasileiros e não pelos seus interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *