Postura inaceitável


Com voto contra do PT, Câmara aprova moção de repúdio ao Governo da Venezuela

O deputado Bruno Araújo (PE), líder da Oposição na Câmara dos Deputados, acaba de aprovar no plenário moção de repúdio ao Governo da Venezuela pelos atos antidemocráticos cometido pelo governo do presidente Nicolás 16459763868_3c2fca1a4c_hMaduro.

A moção contou com o apoio de quase todos os partidos com exceção do PT, PCdoB e PSOL. Para Bruno Araújo, o voto contrário do PT não surpreendeu. “A Venezuela vem perpetrando graves violações que merecem o repúdio de todas as nações verdadeiramente democráticas. É inaceitável que o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, tenha sido preso de forma tão arbitrária sob acusação de golpe de Estado, assim como Leopoldo López, um ano atrás. Também não podemos aceitar que haja o confisco de bens privados, a perseguição a jornalistas, a censura à imprensa e o governo do Brasil assista a tudo sem se manifestar”, ressaltou o líder.

Play

Bruno Araújo disse ainda que é compromisso de todos os parlamentares o repúdio às agressões contra as liberdades individuais em qualquer lugar do mundo, mas devemos principalmente nos posicionar quando essas ocorrências se dão em nossa vizinhança, à revelia de pactos internacionais em que o Brasil faz parte como, por exemplo, o Protocolo de Ushuaia.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
25 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *