Consultores oficiais


Dilma apela a Lula e marqueteiro  para contornar crise do Brasil, criticam tucanos

Tucanos criticaram nesta quinta-feira (12) a tentativa da presidente Dilma Rousseff de abafar a crise com estratégias políticas e marqueteiras de seus dois consultores oficiais: o ex-presidente Lula e o publicitário João Santana. Segundo Cury - Fabioa imprensa, a chefe do Poder Executivo está recorrendo a ambos para resolver a interminável sequência de transtornos que mantém o Brasil em constante turbulência.

Para o deputado Eduardo Cury (SP), a petista desrespeita os brasileiros ao tentar reeditar expedientes condenáveis, como discursos enganosos e propostas inviáveis. “Em vez de se reunir com ministros e com a sociedade para buscar saídas para o Brasil, ela se reúne com o principal responsável por tudo isso que está acontecendo, o Lula, e o marqueteiro, que notadamente criou uma fraude”, condenou.

Play

O parlamentar exerce seu primeiro mandato na Câmara e tem reconhecida experiência na administração pública. Foi secretário de Transportes de São José dos Campos (SP) e prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos. Ele é o único político do Brasil que recebeu três vezes o Prêmio Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae Nacional, a maior premiação dedicada a avaliar a gestão municipal.

Na avaliação de Cury, a presidente está longe de resolver os problemas que ela e o antecessor criaram em todos os setores do país. “Não vejo solução no curto e médio prazo”, observou o tucano. “A presidente da República mostra que está absolutamente despreparada para enfrentar essa crise”, concluiu.

Cadê a solução? – De acordo com o deputado Fábio Sousa (GO), Dilma tenta solucionar dificuldades administrativas e políticas usando táticas do mercado publicitário. “Ela quer resolver os problemas do Brasil por meio de marqueteiros. Esclarecer malfeitos e dar um basta à corrupção não querem”, disse.

Exemplo emblemático da indisposição e do despreparo da petista para tirar o Brasil do lamaçal, afirmou ainda o parlamentar, foi a indicação de Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil, para o comando da Petrobras. “Ela não colocou um executivo experiente para cuidar da companhia. Se tivesse indicado alguém do mercado, a reação seria diferente”, declarou.

 Após dois mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Goiás e um na Câmara de Vereadores de Goiânia, Sousa cumpre seu primeiro mandato federal e tem, entre suas bandeiras, o combate à pedofilia e ao tráfico de mulheres, a reforma política, além das liberdades religiosas e de imprensa.

O mesmo antídoto – Para os tucanos, Dilma emite todos os sinais de que usará velhos antídotos para sossegar uma convulsão iniciada em junho de 2013 e revigorada pela explícita decepção popular captada pelo Datafolha.

 Turbinado por uma campanha eleitoral baseada em propagandas enganosas e em promessas inviáveis, o descontentamento tem origem nos pactos anunciados, e não cumpridos, pela presidente para acalmar os ânimos dos milhões que tomaram as ruas em plena Copa das Confederações. De lá para cá, a economia vai de mal a pior, a convocação de um plebiscito para definir a reforma política estacionou nas dependências do Palácio do Planalto, saúde e educação amargam indicadores pífios e o “salto de qualidade” no transporte público ainda é aguardado com ansiedade por aqueles que dependem dele.

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
12 fevereiro, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Consultores oficiais”

  1. rubens malta campos disse:

    Desejo sucesso aos novos Deputados Federais.Ambos possuem forte currículo pessoal.
    A iniciativa da Dilma é o implícito reconhecimento da sua incapacidade.Daí eu estar sugerindo,como milhares de outros brasileiros esclarecidos,o impeachment dela.Não vejo como possa a população brasileira suportar o ônus da acefalia governamental federal por mais 4 anos.

  2. A nova propaganda da PETROBRAS na televisão arrebentou! Parece até que a situação dela é espetacular! Quanto custou? Há quem diga que custou o olho da cara…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *