Devaneios de uma petista


Mensagem presidencial foi mais uma mentira de Dilma aos brasileiros, dizem deputados

Deputados do PSDB saíram revoltados da solenidade do Congresso que inaugurou o primeiro ano legislativo da 55ª Legislatura, realizada nesta segunda-feira (2), e na qual foi lida a mensagem da presidente Dilma Rousseff. Segundo Gustavo Lima Câmara dos Deputadoseles, a petista insiste em descrever um cenário que não se reflete no cotidiano dos brasileiros.

Na avaliação do deputado Alexandre Baldy (GO), Dilma despreza as dificuldades enfrentadas pelo país. “O PIB não deve crescer, há possibilidade de registrarmos mais de um trimestre recessivo, de crescimento do desemprego, além da alta dos juros para o consumidor e para tomada de crédito. Enfim, é um contexto macroeconômico muito difícil”, destacou.

Play

O deputado Max Filho (ES) reforçou as considerações do colega de bancada e disse que o governo se omite diante dos assuntos que têm impactado a vida dos cidadãos. “A carestia, a inflação, o baixo crescimento, a estagflação. Além disso, a crise ética.”

Ousadia da petista – De acordo com o deputado João Gualberto (BA), a presidente ofendeu a inteligência dos brasileiros e dos parlamentares ao enumerar os feitos da Petrobras em 2014 – ano em que a Polícia Federal desbaratou um gigantesco esquema de corrupção montado, justamente, na estatal. “Uma mensagem horrorosa e cheia de mentiras, assim como o governo dela”, declarou.

O deputado Domingos Sávio (MG) chamou de “ousadia” as referências da presidente à produção de etanol. Dilma pontuou, na correspondência enviada ao Congresso, as medidas de fomento à produção desse biocombustível em 2014. “Uma mensagem tão mentirosa quanto têm sido as práticas desse governo. O setor de produção de álcool vive a pior crise de toda sua história, com a maioria das usinas falidas por ingerência do governo federal”, criticou o tucano.

 Diante de uma gestão pouco interessada em admitir a realidade e os equívocos, analisou o deputado Pedro Vilela (AL), caberá à oposição redobrar a fiscalização sobre as medidas do Palácio do Planalto. “Precisamos estar atentos nos próximos quatro anos para cobrar que esse governo seja mais qualificado e apresente melhores resultados para o povo brasileiro”, afirmou.

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Gustavo Lima – Câmara dos Deputados/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
2 fevereiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *