Bancada determinada


Tucanos assumem mandato e prometem oposição dura ao governo Dilma

16418623205_17c6b2ff08_zOs deputados federais do PSDB estiveram entre os 513 que tomaram posse neste domingo (1º) com a missão de fazer uma dura oposição ao governo Dilma, refletindo os anseios de milhões de brasileiros de Norte a Sul. Os tucanos assumem o mandato entusiasmados e demonstrando garra para continuar o trabalho feito pelo partido ao longo dos anos em prol do Brasil. Liderada pelo deputado Carlos Sampaio (SP), a bancada tucana é formada por 54 deputados – a 3ª maior da Casa e principal força de oposição. Desses, 29 são novos parlamentares, 25 conquistaram a reeleição e outros três eram suplentes na legislatura anterior. 

Na cerimônia ocorrida nesta manhã (CONFIRA GALERIA DE FOTOS), cada um dos parlamentares assumiu o compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Um a um, os presentes ratificaram o compromisso dizendo “assim o prometo”. Familiares lotaram as dependências da Câmara para acompanhar a posse. Oficialmente, o início dos trabalhos legislativos ocorre em sessão do Congresso Nacional nesta segunda-feira (2), com a leitura da mensagem presidencial entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Play

Abaixo,  tucanos destacam algumas das bandeiras que serão defendidas nos próximos quatro anos. O PSDB começa a 55ª Legislatura fortalecido com a ampliação da bancada de 44 para 54 deputados e também pela desempenho de Aécio Neves na campanha presidencial – mais de 51 milhões de votos.

Confira:

O Brasil vive um momento único e a sociedade cobra maior conexão do Parlamento com os assuntos de seu interesse. Vamos fiscalizar, cobrar do governo respostas e, particularmente, trazendo a pauta ambiental que sempre esteve comigo ao longo de minha vida pública.”
Deputado Daniel Coelho (PE)

“Viemos para uma guerra, pois temos visto muita incompetência na questão da Segurança Pública. Morrem 50 mil pessoas por ano no trânsito e outras 50 mil por mortes violentas e nós vemos pouca preocupação por parte do governo federal para dar mais segurança às pessoas.”
Deputado Delegado Waldir (GO)

“Chego com determinação para trabalhar muito pelo meu país. Em tudo o que for importante para o cenário nacional quero dar minha parcela de contribuição. Tenho uma obrigação muito grande de ser melhor deputado federal do que fui como deputado estadual.”
Deputado Fábio Sousa (GO)            

 

“É uma expectativa muito grande por grandes mudanças na vida e na história do Parlamento. Nunca tivemos um momento tão ruim na economia nacional e na postura do governo, que está tomado pela incompetência e pela corrupção. Essa Legislatura é a mais importante da história republicana brasileira, pois vai ter que colocar o Brasil nos trilhos.”
Deputado Luiz Carlos Hauly (PR)

“A expectativa é de que teremos muito trabalho. É um desafio grande, pois temos que encontrar um novo caminho, apontarmos rumos, fazer um trabalho de fiscalização insone para que o Brasil possa se reencontrar.”
Deputado Max Filho (ES)

“É um dever agir como homem público dirigir nossos atos sempre no sentido do que for melhor para o Brasil. Temos que exercer a oposição com muita capacidade e firmeza . Precisamos fazer o que for preciso para que todas as medidas sejam tomadas para sabermos tudo sobre essa máfia que se instalou na Petrobras.”
Deputado Otavio Leite (RJ)

“A expectativa é de dialogar bastante com a sociedade e preservar viva a chama de conectividade com as pessoas, além de recuperar a confiança e o ânimo das pessoas, que andam desconectadas da política.”
Deputado Pedro Cunha Lima (PB)

“Vamos lutar pela população e defendê-la desses abusos cometidos pelo governo federal. Estamos assistindo uma crise energética sem precedentes, corrupção na Petrobras nunca vista e o arrocho fiscal promovido pela presidente.” 
Deputado Rodrigo de Castro (MG)

“Essa Legislatura tem a grande responsabilidade de fazer com que o país possa ser passado à limpo. Temos que fazer o governo dar explicações críveis à sociedade sobre a crise ética, moral e econômica que o país está mergulhando e ainda com esse incremento agora da questão energética e hídrica.”
Deputado Rogério Marinho (RN)

“É uma oportunidade maravilhosa de ter a perspectiva de se fazer uma grande oposição e resgatar uma história de muito trabalho e militância em prol do Brasil.” 
Deputada Shéridan (RR)

 “Essa é uma das jornadas mais importantes para o nosso partido. Fomos credenciados para fazer as mudanças nesse país. Cabe a nós trabalhar muito para dar mais esperança à população.”
Deputado Silvio Torres (SP)


 “A expectativa que temos de que o novo Congresso esteja mais sintonizado com a sociedade. E esse é o nosso objetivo. Vamos fiscalizar fortemente este governo.”
Deputado Vanderlei Macris (SP)

“Temos a oportunidade de estar sintonizados com a sociedade. Isso vai fazer a diferença. Chegamos com muita disposição e vamos fazer oposição a um governo que tem feito mal ao país.”
Deputado Caio Narcio (MG)
 

Confira mais informações sobre os 54 deputados do PSDB que integram a bancada tucana

Leia a edição especial do boletim informativo com os perfis dos novos deputados do PSDB

 (Reportagem: Djan Moreno e Luciana Bezerra/ Vídeos: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
1 fevereiro, 2015 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Bancada determinada”

  1. rubens malta campos disse:

    Li com entusiasmo as assertivas dos representantes do PSDB.Concordo com elas todas,maxime a que diz ser necessário passar a limpo o Brasil.Parabéns e sucesso.

  2. Francisco Roberto Cavalheiro disse:

    O PSDB e seus aliados tem menos vozes que a situação. Então, discursos não vão adiantar, nem votos posto que é a minoria. O PSDB tem que ter outra via de combate. E tem que ser o combate político onde perde de lavada. Nós falamos bonito, mas o povo, repito: O Povo, não ouve. Somos extremamente prolixos, não mandamos bem quando nos dirigimos ao Povo. Lutar é isso. Lutar no mesmo ringue, como fez o Anderson Silva. Foi no octógono, lutou, bateu, tirou sangue e venceu! Chega de terninhos bonitos, cabelinhos penteados, unhas feitas… vocês são pagos para ganhar. E para ganhar tem que ter competência, política em país que tem guerrilha no poder, não é concurso de beleza, nem de estética.

  3. Deputado Otávio Leite (RJ), parabéns. A máfia se instalou em todo país. O PSDB e aliados terão que desenvolver um trabalho árduo para desmantelar toda essa estrutura mafiosa de esquerda comunista enraizada em todos os órgãos de Estado.Deus abençoe o Brasil e nos livre do comunismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *