Garantia de seriedade


Imbassahy reafirma apoio a Delgado como candidato à Presidência da Câmara

16211695749_64d6675339_zO líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), reforçou nesta quinta-feira (29) o apoio do partido ao candidato à Presidência da Casa Júlio Delgado (PSB-MG). Segundo o tucano, a biografia de Delgado e sua história na vida pública o qualificam a exercer o cargo. A eleição da Mesa está marcada para as 18h deste domingo. 

“Queremos uma Câmara que possa ter autonomia e não se submeta a caprichos do Executivo”, afirmou Imbassahy, que se disse honrado em participar do bloco de apoio ao candidato. Segundo o líder, avaliações internas revelam uma possibilidade concreta de vitória de Delgado. O candidato e o tucano se reuniram à tarde na Liderança do PSDB.

Imbassahy acredita que Delgado defenderá de maneira rigorosa os princípios da democracia e não aceitará iniciativas “chavistas” da gestão petista. “Como criar conselhos populares, fazer censura à imprensa brasileira e evitar o funcionamento de CPIs. Júlio Delgado é uma garantia para todos nós”, explicou.

Processo de escolha
A primeira apuração de domingo será para a Presidência; assim que o nome do eleito for conhecido, ele assume os trabalhos. A votação só começa quando pelo menos 257 parlamentares registrarem presença no Plenário. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato deve receber a maioria absoluta dos votos, incluídos os votos brancos e excluídos os nulos.

Caso haja segundo turno, realiza-se novo processo de escolha. Nesse caso, não é necessária maioria qualificada. Quem obtiver a maior parte dos votos dos presentes vence. Em caso de empate, será eleito o candidato mais idoso, dentre os de maior número de legislaturas. Serão usadas 14 urnas eletrônicas.

(Da Redação com informações da Agência Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 janeiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *