Um grande brasileiro


Fundador da Rede Sarah de hospitais deixa importante legado na medicina, afirma líder

lider

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), lamentou a morte do médico ortopedista Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah de hospitais. “Um dos grandes nomes da Medicina brasileira, cuja obra, iniciada em 1968, à frente da instituição gerou uma rede de nove hospitais espalhados pelo país, incluindo Salvador, referências no Brasil e no mundo em tratamentos de reabilitação na rede pública. Deixa um legado de extraordinário valor científico e especialmente, de amor ao próximo, de forma especial aos que mais precisavam”, escreveu o tucano no Facebook.

Aloysio Campos da Paz Júnior morreu na tarde desse domingo (25), aos 80 anos, de insuficiência respiratória. Após sofrer um mal-estar respiratório enquanto trabalhava na unidade Centro, em Brasília, o médico não resistiu. O velório começou na manhã desta segunda no hall do Teatro Sarah, na Asa Sul.

Campos da Paz nasceu no Rio de Janeiro, em 1934. Era formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em Ortopedia e Reabilitação pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Além disso, Aloysio era Doutor em Ortopedia Infantil, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Reprodução)

Compartilhe:
26 janeiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *