Lentidão que preocupa


Marco Tebaldi cobra de ministro informações sobre obras em aeroportos

tebaldiO deputado Marco Tebaldi (SC) cobrou do ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da Republica informações sobre a atual situação de investimento nas obras dos aeroportos brasileiros. Segundo o tucano, sua preocupação é com a estagnação do crescimento desses campos de aviação essenciais para o dinamismo da economia de alguns estados.

No requerimento apresentado em dezembro, o tucano pede explicações sobre os valores das obras já concluídas desde 2003. “Quais aeroportos estão com investimentos autorizados pelo Governo Federal para obras de manutenção e ampliação? Quais os percentuais de recursos planejados que efetivamente foram aplicados?” questiona, por exemplo, o parlamentar do PSDB.

Reeleito em outubro, Tebaldi faz também indagações sobre quais obras já estão com estudos concluídos e em fase de ações preparatórias. Também aborda outros pontos de interesse de milhares de passageiros. “Quais aeroportos brasileiros possuem conectores de embarque e desembarque que garantam acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida?”, perguntou.

Segundo o tucano, algumas obras de construção e ampliação dos aeroportos continuam em ritmo lento e sem prazo para conclusão, mesmo após a passagem da Copa do Mundo. “É essencial a transparência na aplicação de recursos públicos”, ressalta o tucano. 

Confira AQUI a íntegra do requerimento de informações

(Reportagem: Thábata Manhiça/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 janeiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *