Dever cumprido


César Colnago se despede da Câmara e diz que continuará trabalho em prol do Espírito Santo

O deputado César Colnago (ES) fez seu último discurso em plenário nesta legislatura e disse que sairá da Câmara com “o sentimento de dever cumprido”. O tucano foi eleito vice-governador do Espírito Santo e assumirá o cargo no próximo dia 1º. Nos quatro anos em que esteve na Casa, o parlamentar foi vice-líder do PSDB, integrou 18 comissões, entre permanentes e especiais, pronunciou mais de 400 discursos e apresentou 45 proposituras.

“Me despeço com uma dose de certeza de que trabalhei pelo meu estado. São 22 anos de vida pública e vou continuar a luta para que os capixabas tenham um dos melhores estados para se viver. Essa casa me ensinou muito e vamos buscar dar modernidade e levar transformação ao Espírito Santo”, disse.

O tucano afirma que sua passagem pelo Congresso Nacional o fez compreender ainda mais a importância do fortalecimento do Estado de Democrático de Direito. “Fizemos aqui o debate de ideias tentando construir o que é de melhor para o Brasil. Me dediquei muito e fizemos o bom combate. Essa Casa, a princípio, não tinha muitos ouvidos à nossa posição, mas com a candidatura de Aécio isso mudou e hoje os brasileiros veem que aquilo que falávamos já acontece. Os que pregavam uma coisa hoje fazem outra”, afirmou, ao se referir ao governo federal.

De acordo com ele, o intuito de seu mandato, assim como de colegas de bancada, foi construir uma nação desenvolvida que gere emprego, renda, respeite os direitos humanos, faça um país sem miséria e saiba distribuir suas riquezas para todos. O deputado afirmou ainda que muito precisa ser feito e que o Parlamento tem papel fundamental para que os o setor público ofereça serviços de qualidade a todos os brasileiros e que o país faça valer todos os direitos garantidos pela Constituição.

“Saio daqui com o sentimento de dever cumprido. Tentei construir um mandato digno da população capixaba. Saio ao mesmo tempo com tristeza, mas com muita energia para construir no ES um grande lugar para se viver e trabalhar.”

Os colegas Nilson Leitão (MT) e Domingos Sávio (MG) saudaram Colnago e falaram da alegria de trabalhar ao lado do tucano durante este mandato. “Ficamos alegres pela convivência e torço por seu futuro, em que assume essa nova responsabilidade. Que Deus abençoe e tenha um estado ainda mais próspero com sua capacidade e competência”, disse Leitão. “Foi um privilégio ter sido seu companheiro e testemunha do seu trabalho. Perdemos você aqui, mas o Espírito Santo ganha com sua presença ainda mais constante trabalhando pelo estado”, completou Sávio.

 (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *