Fim de legislatura


Em balanço da legislatura, João Campos destaca aprovação de projetos na área de segurança

7556806292_dc4f8e4b21_zEm discurso durante sessão plenária desta quinta-feira (18), o deputado João Campos (GO) fez um breve balanço da 54ª Legislatura (2011-2015). O tucano relatou que durante este mandato, que se encerra no dia 31 de janeiro, os sentimentos vividos foram de alegria, mas também de frustração pela não apreciação de algumas propostas. Campos destacou a aprovação de alguns projetos na área de segurança pública que, para ele, foram gratificantes por ser uma área na qual atua com mais foco e dedicação. 

O congressista apontou a aprovação de leis como a de Combate à Lavagem de Dinheiro, que muito tem ajudado na luta contra a corrupção. “Foi exatamente nesta legislatura que nós aprovamos a primeira lei sobre organizações criminosas no Brasil”, evidenciou o parlamentar. 

Segundo o deputado, também foi neste período que foi acatada a  lei criadora do Banco Nacional de Perfil Genético de Criminoso. Para o tucano, este é um importante instrumento para o enfrentamento à criminalidade.

O parlamentar apontou também a votação favorável ao projeto que autoriza a destruição de drogas apreendidas pela polícia. Enfatizou, ainda, a discussão feita em todos os estados sobre a questão dos entorpecentes.

Campos relembrou em seu discurso a medida provisória, recentemente aprovada, que deu à Polícia Federal status mais forte de instituição de Estado. E lamentou não ter sido possível fazer a reforma do Código de Processo Penal, mas afirmou que esta é uma de suas metas para seu próximo mandato, já que foi reeleito nas eleições de outubro.

(Reportagem: Thábata Manhiça/Foto: Alexssandro Loyola) 

Compartilhe:
18 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *