Inverdades inaceitáveis


Nogueira repudia tentativa de petistas de confundir opinião pública ao nivelar malfeitos

15582379860_6766127def_zO presidente do PSDB-SP, deputado Duarte Nogueira (SP), foi à tribuna nesta terça-feira (16) com objetivo de alertar para o que chamou de “tentativa sórdida e marqueteira de tentar nivelar malfeitos, de misturar fatos e colocar todos os políticos, em especial do PT e do PSDB, na mesma linha de conduta”. Conforme destacou, deputados do Partido dos Trabalhadores foram à tribuna semana passada para “rasgar inverdades” sobre o resultado das investigações do cartel de trens que operava em São Paulo.

Nogueira rebateu as acusações dos petistas ao lembrar que o cartel não teve nenhuma participação de lideranças tucanas. “Consistiu, isto sim, num acordo entre empresas para ganhar licitações e dividir o mercado com a possível ajuda de agentes públicos, não políticos. Não há, nem no Cade, nem na Polícia Federal, nem no Ministério Público, qualquer indício de envolvimento do PSDB enquanto instituição ou governadores que representaram o partido nesses 20 anos de governos tucanos no estado”, reforçou Nogueira.

O deputado lembrou que a única tentativa de envolver o seu partido neste jogo partiu do delator da Siemens, que em uma carta indicava ter ouvido dizer do envolvimento de parlamentares da base do governo no pagamento de propina. “Jamais esse fato foi confirmado ou provado”, rebateu Nogueira. Diante das acusações vazias, o parlamentar não considera estranho que a CPI aberta no Congresso com o único objetivo de “tentar chantagear o PSDB durante o período eleitoral” tenha chegado ao fim sem ouvir um único depoimento. 

O tucano lembrou, ainda, que São Paulo foi o único estado em que o Planalto fez questão de investigar, apesar de o próprio Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter indicado que o conluio de empresas que supostamente se organizou para atuar no estado do sudeste tenha feito o mesmo em contratos de outras unidades da federação e até mesmo no próprio governo federal.

De olho no petrolão

Em sua fala, o deputado chamou a atenção para o verdadeiro escândalo: o petrolão. Segundo ele, bilhões de reais foram roubados do povo brasileiro em benefício de empreiteiras, de lobistas, de agentes públicos e de partidos políticos, conforme indicam as investigações e delações.

“O partido que foi à TV nas eleições se intitular, falsamente, como o grande defensor dos pobres, é o mesmo que tira da boca dos brasileiros para se enriquecer e enriquecer os seus comparsas. É o Robin Wood às avessas, tirando dos que mais precisam para encher os bolsos de quem já tudo”, condenou Nogueira.

Diante do escândalo que atinge em cheio os petistas, Nogueira alertou que não cola mais a desculpa esfarrapada usada por lideranças petistas de que não sabiam de nada. E avisou: “Nós, como oposição e como cidadãos, estaremos ainda mais atentos e vigilantes. Não sossegaremos enquanto não banirmos os ratos que continuam roendo a bandeira nacional.”

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola) 

Compartilhe:
16 dezembro, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Inverdades inaceitáveis”

  1. Ises Ramos disse:

    Não conseguimos barrar a irresponsabilidade fiscal.Espero que tenham mais sucesso com o escandalo do petrolão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *