Petrobras, patrimônio de todos


Líder defende funcionários da maior estatal do país ao repudiar declaração de ex-gerente

downloadEm nota à imprensa, o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), diz que merece repúdio a declaração de Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, prestada no regime de delação premiada e reproduzida pela imprensa, de que o pagamento de propina na Petrobras era ‘endêmico e institucionalizado’.

“Ao fazê-la, mesmo tendo o intuito de salvar a própria pele, Barusco tenta se passar por vítima de um sistema quando, na verdade, foi um dos que atuaram fortemente para que a organização criminosa se estabelecesse e se consolidasse na companhia. Tal colocação é uma covardia e uma injustiça para com os funcionários e colaboradores da estatal”, diz Imbassahy.

Ainda de acordo com o tucano, os principais ativos da Petrobrás não são plataformas ou barris de petróleo, mas seu corpo técnico de excelência, que há seis décadas constrói a empresa com muita dedicação. “Ainda que a diretoria esteja caindo de podre, não é um ladrão que usou o cargo para aprontar o que aprontou que vai denegrir a imagem de uma empresa que é patrimônio de todos os brasileiros e símbolo do empreendedorismo do Brasil”, encerra Imbassahy.

(Da redação)

Compartilhe:
15 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *