Perspectivas futuras


Comissão de Relações Exteriores realiza seminário sobre Política Externa, Defesa e Inteligência

seminarioPresidida pelo PSDB, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realiza na próxima terça-feira (2) o seminário “O Brasil no Mundo: deveres e responsabilidades”, em parceria com o Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa, a Fundação Konrad Adenauer, a Delegação da União Europeia e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). O evento atende a requerimento do deputado Eduardo Barbosa (MG) e se debruçará sobre as perspectivas futuras para as políticas Externa, de Defesa e Inteligência do Brasil.

O evento ocorrerá no Plenário 1 do Anexo II da Câmara dos Deputados entre 9h30 e 18h. O credenciamento começa às 9h. Na abertura, o investigador principal de Terrorismo Internacional do Real Instituto Elcano de Madri e ex-assessor antiterrorismo da Espanha, Fernando Reinares, proferirá uma aula magna sobre as transformações do Terrorismo e a Segurança Internacional.

Após, serão realizadas três mesas temáticas sobre Política Externa Brasileira, Defesa Nacional e Inteligência. Para tanto, foram convidados especialistas renomados que apresentarão as necessidades de cada área, de acordo com seus pontos de vista, que deverão ser priorizadas pelo governo a partir de 1º de janeiro. Um documento será elaborado posteriormente e encaminhado aos futuros responsáveis pelos ministérios das Relações Exteriores, Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional.

As inscrições podem ser feitas AQUI 

Confira a programação

(Da assessoria da CREDN)

 

Compartilhe:
27 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *