Atuação de destaque


Otavio Leite ganha espaço na galeria histórica de ex-presidentes da Comissão de Segurança

Gabriela Korossy Câmara dos DeputadosO deputado Otavio Leite (RJ) foi homenageado nesta quarta-feira (26) com a aposição de seu retrato na galeria de ex-presidentes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). O tucano, que presidiu o colegiado em 2013, disse que essa foi uma de suas principais experiências na vida pública e destacou importantes momentos do grupo durante a presidência.

Sob o comando do tucano, o tema segurança pública teve importante destaque nas discussões promovidas no Congresso Nacional. Ao longo do ano, foram realizados vários debates, 25 audiências públicas e deliberados 88 projetos de lei. Destaque para o PL 5776/13, que trata da investigação criminal, assunto de complexo debate entre instituições públicas; e para a regulamentação do uso dos veículos aéreos não tripulados (VANTs) e drones, amplamente discutida pela comissão. O tucano é autor de um projeto que estabelece regras para o licenciamento e a operação dos Vants, importantes instrumentos de proteção das fronteiras brasileiras.

Play

Durante a cerimônia de descerramento da foto na galeria, o deputado disse ter sido surpreendido com o convite da bancada do PSDB para presidir o colegiado. Segundo ele, foi um desafio que valeu a pena. “Me encontrei com a responsabilidade de ser, como homem público, compulsoriamente obrigado a me dedicar a um dos temas que a população brasileira tem como prioritário”, disse.

Otavio avalia o período como um importante momento no qual temas de grande relevância nacional foram tratados no intuito de promover mais segurança ao povo brasileiro. “Nos aproximamos in loco de questões como o drama das fronteiras brasileiras, da Operação Ágata e vários outros momentos em que o colegiado se fez presente, seja por mim ou por outros integrantes”.

Prestígio – O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), que acompanhava audiência pública na CPMI da Petrobras, fez questão de tirar um tempo para prestigiar o colega durante a cerimônia. Os deputados Duarte Nogueira (SP) e Marco Tebaldi (SC) acompanharam a homenagem. “O Otavio se destaca em nossa bancada como um dos parlamentares mais influentes e capacitados, com uma experiência mais do que comprovada. Sua atuação de conteúdo e qualidade tem trazido importantes resultados para o país, pois é focada nos interesses nacionais. Aqui na Comissão de Segurança ele revelou ainda mais o seu talento e espirito público. Fez um brilhante trabalho”, destacou Imbassahy.

O atual presidente do colegiado, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), disse ter sido uma honra suceder Otavio no comando da comissão. Em suas palavras, foi motivo de orgulho e grande satisfação dar continuidade a um trabalho que vinha sido conduzido por um parlamentar de tão estimada integridade. O tucano retribui os elogios do colega e disse que a comissão continua sob o comando de um dos mais importantes deputados da casa.  

Conheça em detalhes os trabalhos da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado durante a presidência de Otavio Leite.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
26 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *