Acumulando conhecimento


Pestana se reúne com embaixadores para conhecer sistemas políticos

pestana

Tucano conversou nesta quinta-feira com Suzanne Archuletta, da Embaixada dos EUA. Informações sobre outros países podem ajudar o Brasil na reforma política.

O deputado Marcus Pestana (MG) se reúne com embaixadores e representantes dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Japão, nos próximos dias, para uma conversa sobre o sistema político partidário de cada país. “O objetivo é acumular conhecimento visando o trabalho na próxima legislatura. A experiência de outras democracias pode nos ajudar a encontrar caminhos para a nossa reforma política”, explica o tucano.

Nesta quinta, dia 20 de novembro, Pestana se encontrou com Suzanne Archuletta, da embaixada dos Estados Unidos, e com o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann. Já na sexta-feira, dia 21, o parlamentar conversa com os embaixadores D. Manuel de la Camara Hermoso, da Espanha, e Kunio Umeda, do Japão. Na semana passada, Marcus Pestana se reuniu com o Raffaele Trombeta, da Itália.

Estudioso do tema, Marcus Pestana é um dos parlamentares mais atuantes sobre a questão: integrou a Comissão Especial da Reforma Política e o Grupo de Trabalho da Reforma Política, na Câmara dos Deputados, nos últimos quatro anos. Além disso, apresentou a Proposta de Emenda à Constituição 258/2013 e o Projeto de Lei 5177/2013, que dispõe sobre o sistema eleitoral para as eleições de deputados.

(Da

Compartilhe:
20 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *