Direitos infantis


João Campos cobra garantia de recursos para políticas públicas voltadas às crianças

Luis Macedo Câmara dos DeputadosA Câmara promoveu nesta quinta-feira (20) sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças. O deputado João Campos (GO) participou do evento e discursou em nome da liderança do PSDB. O tucano afirmou que o Brasil precisa olhar com mais atenção para as crianças. Ele defendeu que a sociedade e seus representantes busquem sempre meios para garantir os direitos infantis e pediu tolerância zero para crimes contra os pequeninos.

Segundo Campos, felizmente tem crescido no país a compreensão de que o enfrentamento de situações capazes de afetar meninas e meninos mais vulneráveis deve ser objetivo permanente da sociedade e tema prioritário nas discussões e propostas legislativas. “Temos que estar sempre atentos a aprimorar instrumentos normativos para impedir a violência com nossas crianças. Temos que adotar tolerância zero em relação ao envolvimento de brasileirinhos com a exploração sexual, o emprego de mão de obra barata, o crime e a droga”, alertou.

O Brasil tem caminhado, de acordo com parlamentar, no sentido de fazer valer os direitos das crianças com recursos e programas nesse sentido. O tucano alertou para o risco existente devido a percalços da economia impostos pela má gestão do governo do PT. “É fundamental garantir a continuidade desses recursos, principalmente a partir de agora, quando o país passa a enfrentar as consequências econômicas de uma gestão governamental temerária”, alertou.

O deputado destaca que todo esforço em prol do saneamento das contas públicas é bem vindo neste momento, mas ressalta que não se pode, de maneira alguma, haver prejuízo às iniciativas voltadas a uma infância digna. Campos reafirmou o compromisso do PSDB nesse sentido e alertou que precisam ser preservados ainda os direitos a amamentação, vacinação, educação e ambiente familiar sadio com carinho e apoio ao desenvolvimento.

Neste ano as comemorações do Dia de Oração e Ação pela Criança foram voltadas para a redução da violência e construção da paz. A data, celebrada em 20 de novembro, foi instituída durante o III Fórum Global da Rede Global de Religiões para a Infância (GNRC), realizado em Hiroshima, em maio de 2008.  O dia foi escolhido por ser o Dia Internacional da Infância, quando foi proclamada a Convenção sobre os Direitos da Criança pela Organização das Nações Unidas (ONU).

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
20 novembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *