Resposta aos eleitores


Nota à imprensa: PSDB pede ao TSE auditoria especial para fiscalizar sistemas usados nas eleições

Foi com muita ansiedade que a nação brasileira aguardou o anúncio do resultado da eleição presidencial, em segundo turno, no último dia 26 de outubro. Enquanto aguardava, em todos os cantos deste país começaram a ser apresentadas denúncias sobre fatos ocorridos durante a votação, principalmente com relação à própria totalização dos votos.

Temos absoluta confiança de que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE cumpriu seu papel, garantindo a segurança do processo eleitoral. Todavia, com a introdução do voto eletrônico, as formas de fiscalização, auditagem dos sistemas de captação dos votos e de totalização têm se mostrado ineficientes para tranquilizar os eleitores quanto a não intervenção de terceiros nos sistemas informatizados.

Diante deste quadro de desconfiança por parte considerável da população brasileira, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB decidiu apresentar ao TSE, no dia de hoje (30/10), um pedido de auditoria especial, por meio de uma comissão formada por pessoas indicadas pelos partidos políticos, objetivando a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral, iniciando-se com a captação do sufrágio, até a final conclusão da totalização dos votos.

Este pedido objetiva, acima de tudo, manter a confiança dos cidadãos brasileiros em suas Instituições e na nossa democracia, pois é este o elemento indispensável para que a legitimidade dos poderes constituídos seja preservada.
Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral. Portanto, o que pretendemos com essa medida judicial é garantir que todo e qualquer cidadão também possa ter a certeza de que nossos representantes políticos são, de fato, aqueles que foram escolhidos pelo titular da soberania nacional: o povo brasileiro.

Diretório Nacional do PSDB

Compartilhe:
31 outubro, 2014 Últimas notícias 6 Commentários »

6 respostas para “Resposta aos eleitores”

  1. madah disse:

    Estou esperançosa quanto auditoria especial propostas pelo PSDB, pois ouvimos rumores de que nesta eleição houve muitas denúncias contra o PT, não sabíamos o que pensar, fiquei irritada pensando que vamos votar exercendo nosso compromisso com a Nação, pois estamos querendo um País melhor, para nossos filhos, netos, mas desde que esse PT surgiu a coisa desandou, eles mentem tanto que acaba virando verdade a mentira que esse partido prega,não é questionada por nenhum partido, como é possível o TSE, deixar a coisa tomar tamanha proporção como vem acontecendo, o PT deveria ser banido da política, pois ficou mais que provado a roubalheira desde a denúncia pelo Deputado Roberto Jefferson esse homem deveria ter sido recebido como herói, os outros ficaram alguns meses na Papuda e sairam de lá gargalhando na nossa cara, estão todos soltos, e o PT quer provar a inocência deles é muito abuso desse PT, acontece que a OPOSIÇÃO nunca foi oposição pois foram fracos demais, assim como foram agora na eleição deveriam mostrar mais as obras paradas e os gastos excessivos e o PT consegue mentir tanto que confunde a cabeça fraca de certos eleitores que acabam dizendo que vão esperar os debates para tomar decisões, falta de trabalho da coordenação do PSDB que estava com a faca e o queijo nas mãos.Sempre achei muito fraca a Coordenação do nosso Partido, o Lulla se comparou a Deus e foi reeleito,nem assim o PSDB soube tirar proveito dessa situação.Espero que se o TSE não fizer nada, vamos ao IMPEACHMENT QUE É PIOR QUE PERDER A ELEIÇÃO.Boa sorte Srs representantes nosso.

  2. José Lázaro de Olive disse:

    Achei estranhíssima a grande quantidade de urnas “com defeito”.
    Creio que a troca de urnas “com defeito” foi uma ótima oportunidade para se colocar outras urnas recheadas de votos para o PT. Também não houve transparência nenhuma na apuração.

  3. Cleber Polverel disse:

    DECISAO ACERTADA!

    A DEMOCRACIA TRABALHA PARA LEGITIMAR A VONTADE DO POVO! E OS SEVIDORES DO POVO “POLITICOS” TEM O DEVER DE GARANTIR QUE AS INSTITUIÇOES DEMOCRATICAS FUNCIONEM SE EXISTE DUVIDAS QUE SE ESCLAREÇA!

  4. Francisco Roberto Cavalheiro disse:

    Depois de votar no 45 confirmei e antes da tela fechar apareceu uma mensagem dizendo “AECIO 20% …”. Quando liguei à tarde para minha família em SP, a minha irmã também disse ter ocorrido com ela a mesma coisa. Obviamente isto não é normal. Ou foi “brincadeira”, que não devia ter acontecido, ou é alguma fraude mesmo, se bem que uma coisa enseja a outra. Em ambos os casos há irregularidade a ser apurada.
    Assino embaixo,
    Francisco Roberto Cavalheiro

  5. SÔNIA REGINA VASCONCELOS DE OLIVEIRA disse:

    Eu vou aguardar com muito interesse, pois se a fraude se confirmar, terei a certeza que também fui vítima dessas famigeradas urnas eletrônicas.

  6. rubens malta campos disse:

    Veja Forum do Voto Eletrônico http://www.votoseguro.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *