Novos tempos


Fortalecido pelo eleitorado, PSDB lidera oposição firme contra desmandos do governo petista

I14116400155_cf47111baf_oncentivados por mais de 51 milhões de eleitores que votaram em Aécio Neves, os tucanos deram na primeira semana após a disputa eleitoral o tom da oposição a ser feita daqui para frente ao governo de Dilma Rousseff.

Numa ação bem articulada, negaram-se a corresponder ao aceno oportunista de diálogo da presidente, engrossaram o vitorioso movimento contra a reforma política por meio de plebiscito, conforme a petista anunciou no domingo (26), e participaram da derrubada do decreto presidencial dos conselhos populares na Câmara. Além disso, já estudam a possibilidade de lançamento de um nome da oposição para a Presidência da Casa em 2015.

O ambiente hostil à petista é reforçado pela crescente ala insatisfeita do PMDB, legenda da qual faz parte o vice-presidente Michel Temer. Contrariados com a estratégia do PT de impor, a qualquer custo, as suas vontades, muitos peemedebistas já demonstram que não seguirão à risca as orientações do Palácio do Planalto e adotarão posições independentes.

Play

“Nós vamos fazer uma oposição consistente o tempo inteiro, fiscalizando e cobrando, porque o Brasil quer que a fiscalização seja feita, independente do momento eleitoral”, avisou o deputado Jutahy Junior (BA), na tarde de quarta-feira (29), na tribuna da Câmara. “Nós estaremos neste plenário combatendo a corrupção e defendendo os bons serviços para a população”, acrescentou.

 Combate responsável – Segundo o deputado Paulo Abi-Ackel (MG), o PSDB assumiu para si a missão de combater os desmandos do PT em nome dos mais de 51 milhões de eleitores que depositaram no senador Aécio Neves (MG) a esperança de um Brasil melhor e dos mais de 37 milhões de cidadãos descrentes com a política que optaram pela abstenção, voto nulo ou branco nas últimas eleições.

 “Vamos permanecer vigilantes diante das ações desse governo autoritário, nos comunicar melhor com a sociedade para manter o nosso patrimônio eleitoral e conquistar aqueles que se revelaram indecisos ou não quiseram votar. A luta continua”, disse.

 O tucano alertou que os meios adotados pelo partido daqui para frente não serão os mesmos instituídos pelos petistas e aliados durante o pleito. “Será uma luta contrária ao discurso do PT, que busca dividir o país e tenta prevalecer sobre a realidade. Jamais jogaremos os brasileiros uns contra os outros”, enfatizou.

Força virtual – Nas redes sociais, os tucanos continuam a receber o apoio contabilizado nas urnas. Ao postar no seu perfil no Facebook a foto dos tucanos comemorando na Câmara a derrubada do decreto de Dilma que cria os conselhos populares, na noite de terça-feira (28), o líder do PSDB na Casa, Antonio Imbassahy (BA), afirmou que a imagem foi visualizada por dois milhões de usuários. “Pela primeira vez desde 2002, há receptividade para a tarefa de acompanhar o governo”, declarou o parlamentar.

 (Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
30 outubro, 2014 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Novos tempos”

  1. Graça disse:

    Precisamos de vocês mais do que nunca. Estamos de olho.

  2. rubens malta campos disse:

    O PSDB é possuidor de mais de 50 milhões de votos,o que lhe credencia a fazer oposição a desmandos passados e evitar os futuros pelo lulopetismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *