Governo sério


Após vitória das urnas, Reinaldo Azambuja reafirma compromissos com população de MS

9807297493_c635d0822b_kEleito governador de Mato Grosso do Sul, o deputado Reinaldo Azambuja (MS) reiterou nesta semana compromissos de campanha e apontou diretrizes de mandato. Nas redes sociais e em entrevistas concedidas após o pleito, o tucano voltou a destacar os compromissos que pretende colocar em prática para alavancar o desenvolvimento do estado, reduzir desigualdades e levar qualidade de vida às pessoas. Leia abaixo alguns dos compromissos reafirmados pelo governador eleito nesta semana:

Saúde em dia: Como primeira medida de governo, o tucano irá realizar mutirões de saúde para diminuir as filas de exames e de cirurgias. Serão oferecidos atendimentos de exames, tomografia, ressonância e ultrassom. Serão contratados médicos nos polos regionais, onde já existem hospitais, mas não há atendimento. “Vamos atender o cidadão mais próximo de onde ele mora. Isso é bom para quem mora no interior e para a capital, porque desafoga as unidades de saúde de Campo Grande”, garantiu.

Parceria com prefeitos: O tucano pretende fazer um trabalho em parceria com os prefeitos, pois já exerceu dois mandatos à frente do município de Maracaju. “Ao olhar para uma cidade, focarei minha atenção sempre nas necessidades e potencialidades de seus moradores, nunca na cor do partido do prefeito”, promete o deputado, que sabe como é difícil o trabalho sem diálogo. “Não deixarei isso acontecer em meu governo”, reitera Azambuja.

Compromisso com todas as regiões do estado: Reinaldo garante que irá trabalhar para implantar uma Zona Franca para o Pantanal, aliando desenvolvimento com a preservação do meio ambiente, construir um Hospital Regional em Corumbá e uma maternidade em Ladário. “Vamos trabalhar para que haja chance de crescimento em todas as regiões. Trabalharemos para desenvolvê-las de acordo com suas vocações.” Uma das medidas será mudar a lei de incentivos para atrair investimentos para todas as regiões do estado.

Valorização dos servidores públicos: “Vou valorizar os servidores efetivos, investindo em capacitação técnica, oferecendo melhores condições de trabalho com ferramentas, dando continuidade aos planos de cargos e carreiras, realizando concursos e chamando os excedentes”, garantiu o tucano após a eleição.

Atenção aos mais carentes: Reinaldo acredita que a população mais carente é a que mais necessita de atenção, pois na maioria das vezes não tem acesso aos serviços de saúde, segurança, ou mesmo educação de qualidade e empregos. “É para essa população que nós vamos priorizar as ações governamentais.”

Auxílio do Planalto: Em entrevista coletiva, o tucano lembrou o discurso da presidente Dilma pregando união. Para que isso aconteça, ela precisa ajudar os estados e governar com eles. “Em duas questões o governo federal tem que nos apoiar: segurança nas fronteiras, que estão abertas e precisam ser cuidadas, e obras de infraestrutura. Estamos perdendo competitividade por não termos portos nem ferrovias”, afirmou, citando também como prioridade a duplicação das rodovias BR-262 e BR-267.

Logística e Fronteiras: Além de cobrar do governo federal mais segurança nos 1.500 quilômetros de fronteiras, o governador eleito irá dobrar o efetivo do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Reinaldo irá investir ainda em logística, nos portos de Corumbá e Ladário, na recuperação da rede ferroviária e na integração das rotas turísticas.

Indígenas e produtores rurais: Em seu mandato, Reinaldo criará uma superintendência estadual para cuidar da questão indígena. “Foi pleito que comunidades indígenas fizeram pedindo que o estado tivesse órgão para canal aberto de comunicação. Vamos colocar produtores e indígenas juntos e o estado como árbitro.” Esse órgão, segundo ele, servirá ainda para incluir as aldeias na rota do turismo.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
30 outubro, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Governo sério”

  1. rubens malta campos disse:

    ÒTIMAS IDEIAS.SUCESSO NA IMPLANTAÇão delas e na gestão governamental.Saudações douradinas e rio-brilhantinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *