Atuação consistente


Ruy Carneiro retoma atividades na Câmara e reforça atuação do PSDB na oposição

9444889517_63d4e98f9f_zO deputado federal e presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, retomou suas atividades na Câmara Federal nesta terça-feira (28). Ruy Carneiro, que foi candidato a vice-governador na chapa com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que vai seguir trabalhando em defesa dos paraibanos e fará oposição responsável e consistente ao atual governador.

“Estarei vigilante na trincheira da oposição, pois esse papel nos foi concedido por mais de um milhão de paraibanos. E eu vou honrar cada voto. Vamos trabalhar na direção do PSDB da Paraíba, e vamos desde já apontar para 2016, com o objetivo de fortalecer nossa legenda e eleger o maior número de prefeitos e vereadores, confirmou Ruy, que segue na Câmara até janeiro de 2015.

No Plenário da Câmara dos Deputados estão na pauta a proposta de emenda à Constituição do orçamento impositivo (PEC 358/13), que ainda precisa ser votada em 2º turno, e o projeto que cria novas regras para pesquisa e exploração do patrimônio genético de plantas e animais e de conhecimentos tradicionais associados (PL 7735/14).

A proposta pretende diminuir a burocracia para pesquisas voltadas aos setores farmacêutico, cosmético, entre outros, mas tem a oposição de parlamentares ligados ao agronegócio. Apresentado pela Presidência da República no final de junho, o texto já recebeu mais de 100 emendas, mas ainda não tem relator definido. O projeto tranca a pauta de votações desde 11 de agosto.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 outubro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *