Justa homenagem


A pedido de Izalci, Câmara celebra Dia do Dentista nesta sexta

A pedido do deputado Izalci (DF), a Câmara realiza nesta sexta-feira (24), às 15h, sessão solene para comemorar o Dia do Dentista, celebrado nacionalmente em 25 de outubro. Criados em 1884 pelo decreto 9.311,odontologia_full1
 os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil surgiram no Rio de Janeiro e na Bahia. Izalci destaca a contribuição do trabalho do dentista para a proteção da higiene bucal do povo brasileiro.

“É uma profissão que evoluiu muito do simples tratamento de cárie dentária ou extração de dentes. Hoje, além de cuidar dos dentes, também trata gengivas e ossos faciais, a exemplo do maxilar”, destaca Izalci, ao justificar o pedido de sessão solene.

Com a entrada dos tratamentos a laser, o barulhinho amedrontador dos instrumentos ficou para trás. Os boticões de extração de dentes dos dentistas práticos não cabem mais na atual realidade. “Mesmo assim, são muitos os que ainda preferem ficar longe do consultório odontológico”, alerta Izalci.

A data oficial para comemorar o Dia do Dentista Brasileiro foi criada por uma portaria do Conselho Federal de Odontologia.

(Reportagem: Ana Maria Mejia/ Foto: Sesc Paraná)

Compartilhe:
23 outubro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *