Economia em ritmo lento


Brasil tem o pior resultado em 13 anos na geração de empregos formais em setembro

carteiraEm um cenário de cada vez maior fragilidade econômica, o Brasil registrou a pior abertura de empregos formais para meses de setembro em 13 anos. No último mês, o país abriu 123.785 vagas formais de trabalho. Nos primeiros nove meses do ano, a geração de emprego com carteira assinada caiu quase 30 por cento, para 730.124 vagas, na comparação com o igual período de 2013, em dados não ajustados.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (15/10). Na comparação anual, todos os setores de atividade monitorados pelo Ministério do Trabalho mostraram diminuição na contratação líquida de trabalhadores. Os setores que sofreram redução de forma mais expressiva são a construção civil e o de setor serviços. O setor da agricultura também registrou uma sequência de demissões.

O mercado de trabalho vem mostrando significativa perda de fôlego num cenário de economia cada vez mais deteriorada. Economistas consultados pelo boletim Focus do Banco Central projetam crescimento do Produto Interno Bruto de apenas 0,28% neste ano.

(Da Agência PSDB/Imagem: divulgação – Senado)

Compartilhe:
16 outubro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *