Bom desempenho


PSDB amplia bancada na Câmara e chega a 54 eleitos para a próxima legislatura

O PSDB mostrou mais uma vez sua força em todo o país ao eleger 54 deputados federais para a próxima legislatura, a terceira maior bancada entre os 28 partidos que terão assento na Câmara. Desses, 26 são novos parlamentares, três são suplentes na bancada atual e os demais vitoriosos conquistaram a reeleição: é o caso do atual líder tucano na Casa, Antonio Imbassahy (BA). Atualmente a legenda tem 44 integrantes em exercício. Já partidos como PT e PMDB tiveram perdas.  Entre os destaques, o desempenho do partido em São Paulo, onde 14 deputados foram eleitos e Geraldo Alckmin e José Serra venceram as disputas para o governo e o Senado, respectivamente. 

Play

País afora a legenda teve candidatos campeões de votos nas urnas. É o caso de Goiás, onde Delegado Waldir, suplente na atual legislatura, recebeu o apoio de 274 mil eleitores. No estado do centro-oeste, a bancada tucana terá seis integrantes, ante dois em exercício atualmente.

No Amazonas, Paraíba e Roraima candidatos do PSDB também encabeçam a lista dos mais votados, com Artur Bisneto, Pedro Cunha Lima e Shéridan, respectivamente. Tucanos da atual legislatura também registraram desempenho excelente desempenho nas urnas, a exemplo de Nilson Leitão, campeão de votos em Mato Grosso.

Atuais deputados obtiveram sucesso em disputas para outros cargos. No Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja derrotou o petista Delcídio Amaral e foi eleito governador do Mato Grosso do Sul. Já Carlos Brandão foi eleito vice-governador do Maranhão na chapa encabeçada por Flávio Dino, enquanto César Colnago exercerá a vice-governadoria no governo Paulo Hartung no Espírito Santo.  

Outros dois atuais deputados federais foram eleitos suplentes de senador: José Aníbal na chapa de José Serra, em São Paulo, e Pinto Itamaraty na de Roberto Rocha, no Maranhão.

Luiz Fernando Machado e Vaz de Lima venceram a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Confira abaixo a composição completa da bancada do PSDB eleita para a próxima legislatura:

Reeleitos na bancada em exercício (titulares):

Alfredo Kaefer (PR)
Antonio Imbassahy (BA)
Bonifácio de Andrada (MG)
Bruna Furlan (SP)
Bruno Araújo (PE)
Carlos Sampaio (SP)
Domingos Sávio (MG)
Duarte Nogueira (SP)
Eduardo Barbosa (MG)
Izalci (DF)
João Campos (GO)
Jutahy Junior (BA)
Luiz Carlos Hauly (PR)
Mara Gabrilli (SP)
Marco Tebaldi (SC)
Marcus Pestana (MG)
Nelson Marchezan Jr (RS)
Nilson Leitão (MT)
Nilson Pinto (PA)
Otavio Leite (RJ)
Paulo Abi-Ackel (MG)
Raimundo Gomes de Matos (CE)
Ricardo Tripoli (SP)
Rodrigo de Castro (MG)
Vanderlei Macris (SP)

Atuais suplentes na atual legislatura que serão titulares na próxima

Delegado Waldir (GO) 
Rogério Marinho (RN) 
Silvio Torres (SP) 

Novos deputados

Major Rocha (AC)
Pedro Vilela (AL)
Artur Bisneto (AM)
João Gualberto (BA)
Max Filho (ES)
Giuseppe Vecci (GO)
Célio Silveira (GO)
Alexandre Baldy (GO)
Fabio Sousa (GO)
João Castelo (MA)
Marcio Monteiro (MS)
Caio Narcio (MG)
Valdir Rossoni (PR)
Pedro Cunha Lima (PB)
Daniel Coelho (PE)
Betinho (PE)
Mariana Carvalho (RO)
Shéridan (RR)
Geovânia de Sá (SC)
Bruno Covas (SP)
Samuel Moreira (SP)
Eduardo Cury (SP)
Vitor Lippi (SP)
Miguel Haddad (SP)
Papa (SP)
Floriano Pesaro (SP)

(Reportagem: Marcos Côrtes)

Texto atualizado às 12h do dia 27/10

Compartilhe:
5 outubro, 2014 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Bom desempenho”

  1. José Vicente disse:

    Eu quero parabenizar a todos eleitos ou reeleitos pelo brasil afora do PSDB e desejar sucesso neste caminhada e em outras que virão pois pode contar comigo na hora de votar e com apoio no que estiver ao meu alcance.

  2. Sou Gaúcho, residente em Pelotas e filiado no PSDB desde 2007. Sou servidor público municipal (contador) e estadual (professor). Quero parabenizar a todos os eleitos. Nosso partido com certeza tomará as melhores decisões para o País. Estou sempre a disposição do partido. Um grande abraço.

  3. Assis Tadeu Barbosa Velho disse:

    Moro em São Francisco de Paula, cidade localizada na Região das hortências,Nordeste do Rio Grande do Sul. Vereador por 05 mandatos, Presidente do Diretório Municipal do PSDB, coordenador Regional do partido na Região.Sinto muito orgulho de fazer parte dessa família, desejo a todos os nossos Deputados, sucesso e votos de que ajudem nosso País a fazer um combate a CORRUPÇÃO, pois esse câncer, certamente é o que mais mata crianças no Brasil.
    Parabéns Aécio Neves, nosso Senador, pois fizemos bonito, com princípios éticos e morais nessa campanha 2014. Com a certeza de que outras viram, desejo novamente votos de saúde e Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *