Ação mais proativa


Governo não se empenha em reduzir desmatamento e emissões de gases, critica Macris

7346374160_588be0b959_zEstados Unidos, Canadá e União Europeia firmaram acordo nessa terça-feira (23) na reunião da ONU sobre o clima, realizada em Nova York (EUA), para o combate ao desmatamento. O Brasil não participou do compromisso. Segundo o ex-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, falta proatividade ao governo brasileiro. Na avaliação do deputado Vanderlei Macris (SP), não há engajamento sobre o tema.

Em entrevista ao repórter Hélter Duarte, para o Bom Dia Brasil, Al Gore falou sobre a atuação do governo brasileiro em benefício do planeta. “A participação do país aqui nas Nações Unidas poderia ser mais proativa. O mundo está enfrentado a crise mais séria que jamais enfrentou. E é uma grande oportunidade de se criar milhares de empregos e energias renováveis”, considerou o ex-presidente, que também é ganhador do Nobel da Paz em 2007.

Após acompanhar o discurso da presidente Dilma Rousseff na reunião sobre o clima, o deputado Vanderlei Macris disse que o governo destaca ações que não cumpre. “A presidente afirmou que o crescimento da economia é compatível com a redução das emissões [de gases poluentes], mas não há empenho para garantir esta atenção. Este governo prega a aplicação de medidas que nada mais são do que mero discurso. Não existe comprometimento!”, enfatizou o parlamentar. Além das emissões, Macris ressalta o aumento na derrubada de árvores. “Somente na Amazônia, o desmatamento cresceu 28% em 2013”, ressaltou.

No acordo firmado pelos dois países norte-americanos e a União Europeia, o objetivo é reduzir o desmatamento pela metade até 2020 e acabar com a derrubada indiscriminada até 2030.

Para conferir a matéria “Brasil fica de fora de acordo de combate ao desmatamento” exibida nesta quarta-feira no Bom Dia Brasil clique aqui.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 setembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *