Agiotagem oficial


Promessa de Dilma cai por terra com alta dos juros do empréstimo e da conta de luz, diz Imbassahy

Há uma grande diferença entre a propaganda apresentada pelo governo Dilma e a dura realidade dos brasileiros. Basta lembrar que no início de setembro completarão dois anos do pronunciamento da presidente realizado em cadeia nacional de rádio e TV anunciando a redução da tarifa de energia elétrica e a diminuição dos juros bancários. No entanto, nem uma e nem outra promessa se concretizou, apontou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA).

Em seu perfil no Facebook, o tucano citou reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo” destacando que o juro do empréstimo à pessoa física chegou em 43,2% em julho, o maior desde 2011. Isso sem contar a taxa básica de juros, a Selic, que estava em 7,5% e saltou para 11%. Em relação à conta de energia elétrica, o governo Dilma desorganizou completamente o setor e as tarifas estão subindo em vários estados.

O acúmulo de dívidas e das elevações das taxas está provocando o aumento da inadimplência. Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostra que o percentual de famílias com dívidas passou de 63% em julho para 63,6% em agosto.

(Da redação/Foto: Laycer Tomaz – Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
29 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *