Com pé atrás


Queda na confiança dos consumidores reflete falta de credibilidade da economia, diz Macris

macrisA população vem percebendo a falta de planejamento e de gestão na economia por parte do governo petista. A afirmação foi feita pelo deputado Vanderlei Macris (SP), primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, ao avaliar o nível de confiança dos consumidores, que alcançou, entre julho e agosto, o menor patamar desde abril de 2009, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“É muito difícil acreditar no governo que promete, mas não cumpre. A população começa a perceber as falhas. É uma tragédia a gestão petista”, resumiu o tucano. A queda no índice foi influenciada pela avaliação dos consumidores sobre a situação econômica geral, o que contribuiu em cerca de 60% para o resultado negativo do índice, segundo as informações da FGV. A proporção de consumidores que avaliam a situação econômica como “boa” diminuiu de 16,7% para 12,5%. Enquanto isso, a taxa dos que apontam o cenário como “ruim” cresceu de 41% para 47,1%.

 Para Macris, se o Partido dos Trabalhadores continuar no governo federal, a população vai continuar descrente com o cenário econômico. Os dados do estudo confirmaram à declaração. O índice que avalia o grau de otimismo caiu 3,9%, para 90,8 pontos. A proporção de consumidores que acreditam em melhora do cenário econômico diminuiu de 22,9% para 22,1%.

 O deputado considera necessário a trocar a gestão para a população poder voltar a acreditar no governo.  “O atual cenário depende de modificações e a sociedade quer mudanças. Assim poderemos ser mais otimistas para o futuro”, ressaltou.

 (da Agência PSDB, com alterações/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
27 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *