Sessão solene


Tucanos destacam conquistas do corretor imobiliário na comemoração dos 50 anos do Creci-DF

PITIMANA Câmara dos Deputados homenageou o cinquentenário do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal /8ª região em sessão solene ocorrida na manhã desta terça-feira (26). A homenagem foi proposta pelo deputado Luiz Pitiman (DF), que destacou conquistas da profissão, entre elas a entrada do setor imobiliário no Supersimples, o regime diferenciado para atender aos micro e pequenos empresários que simplifica e reduz os impostos.

Segundo o tucano, o desenvolvimento da capital contou com a decisiva participação dos corretores de imóveis. Criado em 20 de novembro de 1964 pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis, o Creci-Df 8ª Região tem cerca de 20 mil profissionais atuando no mercado de Brasília. A sessão solene marca, ainda, o Dia Nacional do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto.

“Nossa capital se desenvolveu porque Juscelino Kubitschek sabiamente buscou nos corretores o apoio para promover o desenvolvimento do Centro-Oeste e mostrar para o Brasil as vantagens de investir na capital federal”, afirmou Pitiman ao desafiar esses profissionais a retomarem o desenvolvimento do Distrito Federal. Para ele o diferencial da profissão supera o ato de fazer negócios. “Tem a primazia de realizar sonhos”, disse.

O deputado Izalci (DF) manifestou sua alegria em ver o setor imobiliário desempenhando o papel de disciplinar e fiscalizar o setor. “Antes, a população vivia na mão de aventureiros sem escrúpulos”, disse o tucano para em seguida destacar que hoje o Creci extrapola a função fiscalizadora e disciplinadora para oferecer capacitação e melhorar o atendimento à população.

O presidente do Sindicato de Habitação do Distrito Federal, Carlos Hiram Bentes David, criticou a ação da Companhia Energética de Brasília (CEB), que não garante a parte elétrica das novas construções. “As incorporadoras e construtoras são obrigadas a fazer a infraestrutura e em especial a parte elétrica e doar à CEB para obter os alvarás dos prédios”, reclamou.

 (Reportagem: Ana Maria Mejia; Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
26 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *