Homenagem


Deputados ressaltam espírito empreendedor e ativismo social de Antônio Ermírio de Moraes 

Deputados do PSDB prestaram homenagem ao presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, que morreu na noite de domingo aos 86 anos. Na avaliação dos parlamentares tucanos, o Brasil perdeu um grande líder, que se notabilizou por seu brilhantismo nas áreas em que atuou e nas teses que defendeu, como a importância do papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos. Confira manifestações de deputados da bancada:

120307_brasileiros_ricos_forbes_f_003 “Lamento profundamente a morte desse grande líder, um pioneiro da economia brasileira moderna, que serviu de exemplo e inspiração pela ética, respeito e empreendedorismo. Perdemos Antônio Ermírio de Moraes, cidadão brasileiro reconhecido por seu brilhantismo em muitas áreas, da social à política, um nome que sempre será lembrado como referência na história da indústria do nosso país.”
Antonio Carlos Mendes Thame (SP)

“Antônio Ermírio foi figura ímpar na história recente do Brasil. Homem audacioso e empreendedor em suas ações empresariais. Homem generoso e trabalhador na área da saúde e da beneficência. Ele fazia uso da frase: ‘Que não saiba a mão esquerda, o que faz a direita’, por isso descobriremos muito mais ações de caridade desse homem. Todos perdemos com seu falecimento. À família meus sentimentos e solidariedade nesse momento de dor e tristeza.”
William Dib (SP)

“Conheci o Dr. Antônio Ermírio de Moraes em 1986 quando meu saudoso pai, Antônio Duarte Nogueira, foi candidato ao Senado pelo PTB e ele candidato à governador. Quando meu pai morreu em 1990 ele falou comigo e manifestou o pesar e a amizade que construíram. Símbolo de trabalho, dedicação, apreço pela família, benevolência, escreveu peças de teatro, possuidor de uma extraordinária capacidade, esse era Antonio Ermírio de Moraes. Um brasileiro que exerceu na plenitude as boas virtudes de brasileiro empreendedor e cidadão. Fica aqui minhas boas lembranças dele. À família e amigos o nosso profundo pesar.”
Duarte Nogueira (SP)

“Recebemos com pesar a notícia da morte do grande empresário Antônio Ermírio de Moraes. O Brasil perde um de seus maiores empreendedores. À família e amigos, meus profundos sentimentos e o respeito à perda desta grande referência em liderança.”
Rodrigo de Castro (MG)

Antônio Ermírio deixou a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos. O enterro ocorreu na segunda-feira.

(Da redação/Foto: divulgação)

Compartilhe:
26 agosto, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Homenagem”

  1. rubens malta campos disse:

    Foi um grande brasileiro.Uma pena.Meus pêsames pelo seu passamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *