Resultados pífios


Previsão de crescimento do PIB em 2014 tem 13ª queda seguida e vai a 0,70%

charge-1108Elaborado a partir de consultas a mais de 100 instituições financeiras, o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (25) aponta um triste cenário para a economia brasileira. A estimativa de crescimento do PIB caiu pela 13ª semana consecutiva, passando para 0,70%. O documento foi divulgado pelo Banco Central e aponta estimativa de inflação de 6,27%, percentual próximo ao teto da meta, que é de 6,5%.

Na próxima sexta-feira (25) o IBGE divulga resultado oficial do PIB do segundo trimestre. No fim de maio, o instituto informou que a economia do país cresceu somente 0,2% nos três primeiros meses de 2014 em relação ao quarto trimestre de 2013. Indústria, investimentos, exportações e consumo das famílias caíram, consolidando cada vez mais um cenário que coloca o Brasil em maus lençóis: o “padrão Dilma” de baixo crescimento e inflação alta.

Os dados mais recentes também apontam para a consolidação do desempenho pífio da petista. A média de crescimento da economia em sua gestão ficará, na melhor das hipóteses, em torno dos 2% atuais – a terceira pior de toda a história republicana brasileira.

(Da redação/Charge: Fernando Cabral)

Compartilhe:
25 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *