Ele contará tudo?


Imbassahy quer ouvir ex-diretor da Petrobras em CPI com base em delação premiada

 O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), vai encaminhar, no início desta semana, requerimento de convocação do engenheiro e ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (foto) para depor na CPI mista que apura irregularidades na estatal.

O tucano espera do engenheiro uma atuação diferente da apresentada na CPI do Senado, em junho, quando Costa negou a ocorrência de ilegalidades, como vem sendo constatado na empresa, resultado em prejuízos bilionários ao cofres públicos. “Pode-se fazer auditoria por 50 anos na Petrobras, mas não vai se achar nada de ilegal. Porque não há nada ilegal na Petrobras”, afirmou ele ao ser ouvido por senadores governistas. 

A expectativa de Imbassahy deve-se ao fato de Paulo Roberto Costa estar negociando um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e com a Polícia Federal. “Na primeira ocasião (na CPI do Senado), ele estava orientado pelo advogado a agir de uma certa forma. Agora, a orientação jurídica que ele receberá será outra, especialmente no caso de ele conseguir o acordo de delação premiada. E aí passa a ser prioridade para a CPI colher o depoimento dele”, disse o líder, afirmando que o objetivo é que o depoimento seja marcado o quanto antes.

(Da assessoria do deputado/Foto: divulgação)

 Leia também:

 Líder protocola representações pedindo bloqueio dos bens e afastamento imediato de Graça Foster da Petrobras

 

 

 

Compartilhe:
24 agosto, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *