Custo elevado


Enfraquecimento da capacidade de competição da indústria é mais um legado do PT, alerta Imbassahy

Estudo da consultoria The Boston Consulting Group (BCG) faz o alerta: a capacidade de competição da indústria brasileira sofreu uma reviravolta negativa na última década. Atualmente o custo de produzir aqui é 23% maior do que nos Estados Unidos, enquanto em 2004 era 3% inferior. “Infelizmente, com o PT o Brasil se tornou um país caro antes de se tornar, de fato, um país rico”, destacou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA).

“A pesquisa divulgada pela Folha comparou os custos de produção dos 25 principais países exportadores do mundo e comprovou que o custo de produção no Brasil é maior inclusive que nossos principais concorrentes, como Índia, China, Rússia e México. Em todos os quesitos analisados, o Brasil perdeu”, lamenta o tucano em seu perfil no Facebook ao se referir ao novo levantamento publicado pelo jornal paulista.

Foram levados em conta quatro fatores para fazer as comparações: salários na indústria, produtividade do trabalho, custo de energia e taxa de câmbio.

INDÚSTRIA PATINA – O sentimento dos industriais brasileiros é de descrença com os rumos do país. Nesta semana o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), disse que o segundo trimestre deste ano foi um fracasso para o setor e que 2014 está perdido. Segundo ele, o crescimento dessa área não vai superar 0,8% neste ano. Ainda de acordo com Andrade, o setor industrial vive um dos piores momentos da história.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola) 

Compartilhe:
22 agosto, 2014 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Custo elevado”

  1. rubens malta campos disse:

    O Presidente em exercício da Fiesp foi bem claro ao afirmar que só louco investe
    no Brasil.Uma perfeita definição para o PT.

  2. A oposição, neste momento tem que fazer a diferença. Acredito que o novo Presidente da República, Aécio Neves, deve se apresentar como candidato das reformas políticas. Este modelo Presidencialista não deu certo. Não adianta excluir os políticos do processo eleitoral, não são eles os culpados, sim esta forma perversa de República Presidencialista que nos levam a essa corrupção desenfreada. O motor esta fundido, não adianta trocar algumas peças se o bloco está rachado. A mudança deve vir na plataforma política do PSDB, de forma que os eleitores possam acreditar. Não adianta promessas de obras, sim de reforma na estrutura política do Brasil. Na República Presidencialista o poder não emana do povo, sim do Presidente da República ou grupo político que tudo pode até mesmo influenciar no Congresso Nacional, Senado e no Supremo. Sou Parlamentarista, prefiro a Monarquia. Visite o blog:

    http://www.monarquiaja.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *