Direto do Plenário 05/08/2014


“A denúncia da revista Veja mostra um teatro de má qualidade, desmoralizando a CPI, uma das ferramentas mais importantes do Parlamento. A CPI tem poder de investigação equivalente ao Poder Judiciário. Imaginem o promotor público e o juiz combinando perguntas e respostas com o réu? Isso abalou profundamente uma já combalida imagem institucional do Congresso. É preciso apurar essa denúncia sobre o conluio entre membros da CPI e depoentes.”
Deputado Marcus Pestana (MG), ao destacar que os fatos abordados pela reportagem contribuem para minar a credibilidade do Congresso, que está em xeque. (leia a íntegra)

“Os nossos avós e os nossos pais desbravaram o Brasil, explorando os nossos recursos naturais, tanto a agricultura, quanto a mineração. Devido a esse esforço, nós geramos um grande excedente. Hoje nós estamos na relação inversa, estamos nos desindustrializando. Nós estamos exportando produtos primários, como arroz, feijão, soja e minério de ferro, para a China, e estamos importando da China camisa, pente, sapato, motor elétrico.”
Deputado Emanuel Fernandes (SP), sobre a queda na produção industrial brasileira. Segundo o IBGE, o setor recuou 1,4% em junho em relação a maio. (leia a íntegra)

“Nós temos aqui na Câmara servidores com 30 anos de Casa que não têm direitos assegurados na Constituição Federal como o aviso prévio, o FGTS e o seguro-desemprego. A gente precisa entender que esses servidores, quando exonerados, continuam pagando conta de luz, de água, têm compromissos assumidos. É inadmissível a Casa de Leis deixar os seus servidores sem esses direitos básicos.”
Deputado Izalci (DF), que cobrou a instalação da comissão especial para analisar a PEC 53/2007, que garante benefícios aos servidores públicos comissionados. (leia a íntegra)

Compartilhe:
5 agosto, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *