Auxílio providencial


Aníbal questiona ajuda de ministro a Maluf em processo da justiça dos EUA

anibalO deputado José Aníbal (SP) chamou a atenção para mais uma atitude questionável do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que intercedeu por Paulo Maluf em processo nos EUA. “Cardozo é um fiasco como ministro da Justiça. Não tem nenhuma autoridade jurídica, ética ou moral. É desonroso para o país tê-lo onde está”, apontou o tucano em seu perfil no Facebook ao comentar o episódio.

Em 2012, Maluf fechou com o PT na eleição para a prefeitura de São Paulo, declarando seu apoio a Fernando Haddad, que hoje amarga reprovação da maioria da população da capital paulista. “Cardozo faz qualquer coisa pela ‘justiça’ do PT. Ele é um prevaricador contumaz. Joga lama em adversários transportando denúncia falsa, anônima, como está provado”, reprovou Aníbal. 

De acordo com relato do próprio Maluf ao programa “Poder e Política”, veiculado pelo UOL e pela “Folha de S.Paulo”, o ministro da Justiça enviou um comunicado para o governo dos Estados Unidos perguntando a respeito da possibilidade de o deputado aliado também à administração federal do PT ser ouvido no Brasil sobre o processo. “Se Maluf fosse ouvido nos EUA, seria preso”, lembra Aníbal. 

A história também foi destacada pelo líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), em sua página na rede social. “Apesar de o ministério argumentar que se trata de um procedimento comum, admitiu que Maluf foi o único cidadão brasileiro a ter esse tratamento até hoje. O apoio do Ministério da Justiça ocorreu justamente após a adesão de Maluf e seu partido à campanha do hoje prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em 2012”, apontou o deputado. 

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 julho, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Auxílio providencial”

  1. rubens malta campos disse:

    Pois é. É mais uma lambança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *