Revisão necessária


Líder pedirá revisão de arquivamento de processo contra Dilma e conselheiros da Petrobras

imO líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), vai entrar com uma representação junto à Procuradoria-Geral da República solicitando que seja revisto o arquivamento da apuração de supostas irregularidades praticadas pelo Conselho de Administração da Petrobras na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. O conselho era presidido por Dilma Rousseff à época e aprovou por unanimidade a operação, que acabou gerando um prejuízo bilionário à Petrobras.

Para Imbassahy, o arquivamento foi, no mínimo, precipitado. “A decisão veio antes mesmo da conclusão dos trabalhos das duas comissões parlamentares de inquérito sobre o caso atualmente em andamento no Congresso Nacional. Nas próximas semanas, por exemplo, serão ouvidos em depoimento justamente os diretores da Petrobras na época do negócio que foram responsabilizados ontem pelo TCU. São personalidades que certamente poderão trazer novas informações que podem contradizer a decisão do procurador-geral”, defendeu o líder tucano.

“Todo esse processo que a Petrobras está atravessando nos últimos anos deixa os brasileiros perplexos e indignados. Não se trata somente de uma operação financeira desastrada, mas de uma estatal brasileira afogada em denúncias com fortes indícios de superfaturamentos e corrupção, como ocorre não apenas em Pasadena, mas nas refinarias de Abreu e Lima, Comperj e quase todas as obras da Petrobras em curso. Esses fatos não podem ser relegados a um segundo plano”, afirmou Imbassahy.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 julho, 2014 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Revisão necessária”

  1. rubens malta campos disse:

    O Ministro Miguel Jorge está modificando todo o arcabouço jurídico do País.Provavelmente na sua nova manifestação a culpa será do copeiro que passa com o cafezinho.Dilma é culpada pelo princípio ” in eligendo” e também por omissão.

  2. Luiz Veloso disse:

    Não é possível que a diretoria da Petrobrás tome decisões desse porte sem autorização ou ordem do conselho de administração. Isso é um absurdo! É preciso apurar a efetiva participação do conselho de administração da Petrobrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *