Inclusão


Mara Gabrilli destaca início das obras de acessibilidade no Plenário da Câmara

maraTiveram início na última sexta-feira (18) as obras no Plenário Ulysses Guimarães, local onde são realizadas as sessões da Câmara dos Deputados, para garantir acessibilidade plena a todas as pessoas com deficiência. Entre outras medidas, a mesa onde fica o presidente da Casa será rebaixada em 33 centímetros, a fim de facilitar o acesso. A deputada Mara Gabrilli (SP) comemorou a reforma. Desde o início do mandato a tucana defendia mudanças físicas no local.

Até a conclusão da reforma, prevista para o início de outubro, as deliberações da Câmara serão realizadas do Auditório Nereu Ramos. Além de Mara, atualmente, a Câmara possui outros dois deputados – Walter Tosta (PSD-MG) e Rosinha da Adefal  (PTB do B- AL) – com dificuldades de locomoção. Todos utilizam um elevador adaptado para acessar a tribuna e fazer pronunciamentos. As obras deverão permitir o acesso direto à tribuna e à Mesa Diretora sem a necessidade do elevador.

 “Acho que essa decisão de reformar o plenário mostra que estamos conectados com a população, com as necessidades dela, com a inclusão e com a acessibilidade. Temos que pensar nos projetos que contemplem a todos”, afirmou a deputada do PSDB logo após o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ter confirmado na semana passada o início efetivo da reforma.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 julho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *