Luto


Morte de João Ubaldo Ribeiro: literatura sofre perda irreparável, diz Imbassahy

imbassahy CPIA literatura brasileira sofreu uma perda irreparável na madrugada de hoje com a morte do escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA). Integrante da Academia Brasileira de Letras, ele morreu aos 73 anos no início da manhã desta sexta (18), vítima de uma embolia pulmonar, em sua residência no Rio de Janeiro.

“Foi um baiano que honrou, com a sua arte, o nome da nossa Bahia, um homem que mais que um literato e personalidade das letras, foi uma personagem das ruas da nossa querida Ilha de Itaparica, sua terra natal, onde, em meio à sua simplicidade, se confundia com os demais nativos, todos os anos, quando escolhia aquele recanto para descansar”, destacou Imbassahy em sua página no Facebook.

joao_ubaldo_ribeiro_-biblioteca_de_sao_paulo_divulgacaoJoão Ubaldo Ribeiro é autor de clássicos como “Sargento Getúlio”, “Viva o povo brasileiro e “O Sorriso do Lagarto”. “Quando fui prefeito o homenageei no carnaval de 2004, onde participou todos os dias, ao lado da sua adorada esposa Berenice, com o tema Viva o Povo Brasileiro. Nos resta o consolo de ele ser um imortal da Academia Brasileira de Letras. Estamos todos de luto”, completou o deputado do PSDB.

O corpo será velado na sede da ABL, no centro do Rio, ainda nesta manhã. Ubaldo nasceu na ilha de Itaparica (BA) em 23 de janeiro de 1941.

(Da redação/Foto: biblioteca de SP)

Compartilhe:
18 julho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *