Assuntos desconhecidos


PSDB questiona gastos e utilização de residência oficial da Presidência por Raul Castro

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), vai protocolar amanhã (17) requerimento de informações (com base na Lei de Acesso a Informação) sobre a estadia do presidente de Cuba, Raul Castro, na 13093875125_f5e4a1cab7_cresidência oficial da Granja do Torto, conforme noticiado pela imprensa. Na residência oficial, Castro teria inclusive realizado reuniões com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sobre assuntos até agora desconhecidos.

“Trata-se de, no mínimo, um tratamento especial que não é dispensado a nenhum outro chefe de Estado – ao menos que se tenha notícia. Demostra claramente a afinidade ideológica do Governo Dilma com um regime questionado mundialmente, relação que é rejeitada pela população brasileira. É uma verdadeira afronta ao povo brasileiro, além de constituir um gasto reprovável e injustificável”, disse olíder tucano.

Entre outras perguntas, Imbassahy questiona quais os critérios para a disponibilização de hospedagem em residência oficial da Presidência da República do Brasil a chefes de Estado estrangeiros e se ela foi ofertada ao governo cubano ou solicitada por este. Também pergunta se outro chefe de Estado fez uso da residência nos últimos quatro anos e se mais algum gasto da viagem do presidente cubano ao Brasil foi custeada pelo governo brasileiro.

(Da assessoria da Liderança/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 julho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *