Investigação fundamental


Líder: apesar do esforço contrário do governo, CPMI da Petrobras segue avançando

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbasshy (BA), diz que de nada tem adiantado o esforço do governo Dilma em jogar contra a CPI mista da Petrobras, pois a comissão segue avançando nas investigações sobre supostas irregularidades praticadas no comando da estatal, mesmo que de forma um pouco mais que lenta que o desejado.

“Não vamos poupar esforços para levar os trabalhos à frente, até descobrirmos tudo”, declarou. Na quarta-feira (16) foi aprovada a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff, presos na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, além de parentes de Costa e de empresas ligadas aos dois.

Parlamentar que vem reiteradamente denunciado práticas capazes de ter provocado grandes prejuízos financeiros à estatal, Imbassahy avaliou ainda que a decisão foi um passo importantíssimo nas buscas pelo caminho do dinheiro dos contratos superfaturados e para tentar responder a pergunta que não quer calar: quem recebeu esses recursos?

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

 Izalci afirma que CPI Mista da Petrobras avançou muito ao quebrar sigilos de Costa e Youssef

Compartilhe:
17 julho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *