Problema nacional


Pinto Itamaraty alerta para descaso com a segurança pública no Maranhão

O deputado Pinto Itamaraty (MA) cobrou atenção com a situação da segurança pública maranhense. Em discurso no plenário da Câmara, o tucano fez uma alerta sobre a violência e defendeu que a sociedade vá às 12616482923_b147171fc8_cruas exigir solução dos governantes para o problema.

“Semanalmente, são dezenas e dezenas de pessoas assassinadas no nosso estado. A segurança pública não tem um planejamento estratégico ou preventivo”, aponta o tucano, ao ressaltar que mesmo com a contratação de policiais e a aquisição de novas viaturas, o Maranhão continua penando com a insegurança.

Em âmbito nacional, o tucano afirma que o governo federal deixou a população à deriva. “Não há investimento adequado. Basta examinar diariamente nos noticiários o que está acontecendo com a segurança no país”, lamenta.

O deputado afirma que crimes como assaltos, latrocínios, assassinatos e estupros acontecem a todo instante e o país não tem sequer cadeias para colocar os delinquentes. Ele mostra como exemplo de superlotação e descaso governamental a penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, que chamou atenção pelas violentas rebeliões que culminaram em mortes.

Itamaraty afirma que Pedrinhas é um exemplo do que acontece no país. “Ocorrem fugas e mais fugas porque não existe um trabalho competente dentro da penitenciária, onde há facilidade para os presos fugirem. As cadeias do Maranhão não têm condições de colocar mais presos. Quando isso acontece, os próprios policiais facilitam a fuga dos presos”, denuncia.

 (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 julho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *