Pesquisa promissora


Deputada vai aos EUA em busca de parceria com renomado laboratório que estuda cura da paralisia

A deputada Mara Gabrilli (SP) obteve a aprovação da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), nesta quarta-feira (23), para representar a Casa em missão oficial ao The Miami Project to Cure 8227525230_2d8240bd59_bParalysis, nos EUA, entre 13 e 23 de maio.

Considerado um dos maiores laboratórios de pesquisa do mundo, o centro mobiliza 250 pesquisadores de vários países que investigam soluções para doenças degenerativas e lesões medulares.

Segundo a deputada, a unidade é pioneira na pesquisa sobre o implante de células de Schwann, localizadas no sistema nervoso periférico, em pacientes com lesões, paraplégicos ou tetraplégicos. “A nossa atleta olímpica Laís Souza vai ser a primeira tetraplégica a ser implantada com essas células”, informou Mara.

A proposta parlamentar é fazer do Brasil parceiro estratégico do laboratório. “Minha missão é trazer essa pesquisa do Miami Project para o país, já que é uma das mais promissoras no mundo para cura da paralisia, e beneficiar os brasileiros”, informou Mara, que já foi procurada por pesquisadores brasileiros interessados em participar da iniciativa.

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 abril, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Pesquisa promissora”

  1. “Nossa que noticia boa me tornei cadeirante por uma bala perdida e meu sonho e poder um dia fzer um tratamento desse , isso mara gabrilli , lute por nos que sofremos de todo jeito, preconceitos e por ai vai , lute por nos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *