Comissão de especialistas


Brandão suspeita de irregularidades nas obras da refinaria Premium no Nordeste

O deputado Carlos Brandão (MA) defende que sejam investigadas as circunstâncias que envolvem a construção da refinaria Premium, em Bacabeira, que está com suas obras paralisadas. A cidade Bacabeira fica a 60 12616483913_7ba2496a03_bquilômetros de São Luís, capital do Maranhão. Brandão quer que uma comissão de especialistas visite as obras para verificar se os indícios de irregularidades se confirmam.

Para Brandão, há suspeitas de superfaturamentos nas obras da refinaria. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou a pedra fundamental da refinaria Premium I. Mas atualmente os governos federal e estadual voltaram a anunciar que em abril será iniciado o processo licitatório para implantação da obra.

A estimativa é que o custo total previsto para a construção da refinaria no estado do Maranhão é de R$ 20 bilhões, mas com os chamados termos contratuais aditivos, a obra pode dobrar de preço, como ocorreu nos serviços de terraplanagem.

Paralelamente, a oposição, em Brasília, esforça-se para conseguir instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a administração da Petrobras.

(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
22 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *